Siga-nos

Gastronomia

Paróquias mantêm festas juninas cheias de quitutes e diversões

Publicado

em

As comidinhas típicas do interior têm sempre lugar na memória afetiva dos brasileiros. Especialmente se elas vêm acompanhada de música regional, decoração com bandeirolas, fogueiras e jogos super divertidos.

As festas juninas continuam atraindo muita gente pela região. O perfume dos quitutes feitos de milho e gengibre já remetem às delícias juninas – quentão, vinho quente, bolo de milho ou espigas cozidas, curau e pamonha são apenas algumas delas.

Tem docinhos, churrasco, sanduíches, bolos… Confira novas dicas para um roteiro de quermesses para esquentar qualquer noite fria na região.

Colégio Renovação

Outra tradicional festa Junina da região é o Festanção do Colégio Renovação, no Jardim da Saúde. Esse ano, as barracas de brincadeiras e delícias vai ser montada no dia 15 de junho e a direção convida: “Vem vivê essa experiência, Uai!”. Vai ser das 10h às 21h, na Rua Luís da Costa Ramos, 328.

IMSJT

O Instituto de Meninos São Judas Tadeu tem uma das festanças mais famosas da região. A decoração do pátio da entidade, que fica atrás do Santuário São Judas, já está ficando pronta e toda estrutura montada. A novidade esse ano é que além de apresentações musicais, os jovens atendidos pela entidade vão se apresentar teatralmente.

Ali, um dos quitutes mais famosos é o bolo de milho. Vai ter festa todo domingo de junho: dias 16, 23 e 30 de junho, das 10h às 21h. Além das comidinhas e bebidas típicas, vai ter muitas brincadeiras e até bingo beneficente.

Paróquia N.S. Lourdes

A rua inteira em frente à Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica fechada para a realização do arraiá mais quente do bairro Planalto Paulista. Várias barracas são montadas sob bandeirolas espalhadas no quarteirão todo e o sucesso foi grande no fim de semana passado.
Nesse fim de semana, será a últia oportunidade para quem quiser se divertir e se deliciar com a festa junina da paróquia.

No sábado, 15, a festa vai das 17h às 23h e no domingo, 15, será das 17h às 22h.

A igreja fica na Alameda dos Piratinins, 679, no Planalto Paulista, e a festa ocupa o quarteirão entre as Alamedas Ceci e Irerê.
Paróquia N.S. Aparecida.

A tradicional Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema começa no próximo sábado, dia 15 de junho. Serão três fins de semana (15/16, 22/23 e 29/30 de junho) com muita diversão, brincadeiras e jogos infanto-juvenis, música ao vivo, barracas de comidas e bebidas típicas e outras atrações. A entrada é gratuita.

Horário: sábados das 14h às 21h30 e domingos das 09h às 21h30.

Fica ao lado da Estação Moema do Metrô, no Largo de Moema.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados