Siga-nos

Cultura

O Macaquinho e a Senhora: contação de histórias na Casa das Rosas

Publicado

em

Que tal curtir uma contação de histórias junto com as crianças nesse domingo, 31? E o passeio ainda vale muito porque o evento “O Macaquinho e a Senhora” acontece na Casa das Rosas, um casarão antigo transformado em museu cheio de atividades relacionadas à literatura. E é grátis!

O poema que Oswald de Andrade usou para pedir em casamento Tarsila do Amaral dá origem a esta narrativa que traz doçura, humor e personagens tão diferentes e, ao mesmo tempo, encantados um pelo outro. Imagine, um macaquinho e uma moça bonita apaixonados! Será que vão conseguir destruir as grades que os separam?

A apresentação é com Daniele Marques, do Agrupamento Teatral, quenasceu em 2006 do encontro de artistas que já pesquisavam, em outros grupos, o teatro-dança e o uso do espaço arquitetônico e sua funcionalidade na comunicação do artista com o público. No começo de 2011  começou sua pesquisa sobre teatro infantil e  contação de histórias.

Formado por Arô Ribeiro, Daniele Marques e René  Misumi, o grupo trabalha com repertório que destaca autores importantes da literatura brasileira/universal, tais como  Cora Coralina, Graciliano Ramos, Charles Dickens, Manoel de Barros, Mário e Oswald de Andrade, Mário Quintana, Ruth Rocha, Eva Furnari, Miguel de Cervantes, entre outros.

A CASA DAS ROSAS – ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA fica na Avenida Paulista, 37 – Paraíso. Telefones: 3285.6986 e 3288.9447 .
A contação de histórias “O Macaquinho e a Senhora”, por Daniele Marques, acontece das 15h às 16h.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados