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Construção e Reforma

Pedidos à Prefeitura podem ser feitos por aplicativo de celular

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O Portal de Atendimento SP 156 e o aplicativo para dispositivos móveis SP 156 são as mais novas formas de o munícipe entrar em contato com a Prefeitura de São Paulo.O novo modelo foi apresentado esta semana.
A viabilização do projeto se dá por meio de um novo contrato, assinado em maio de 2016, e que gera uma economia de R$ 33 milhões anuais aos cofres públicos, uma redução de 31,37% no comparativo com o contrato anterior. Com a entrega, a atual gestão alcança a meta 108 do Programa de Metas 2013-2016, que previa a modernização e extensão do serviço.
Dentro do reformulado Portal de Atendimento SP 156, os munícipes poderão abrir solicitações para quase 300 serviços de diversos temas, além de obter informações sobre outros canais disponíveis para o envio de demandas.
O desenho intuitivo do portal foi inspirado em modelos internacionais e testado com usuários. Entre as novidades destacam-se a possibilidade de anexar imagens às solicitações, dos usuários cadastrados acessarem uma área restrita com todos os seus pedidos e de cadastrar um e-mail ou número de celular para receber avisos sobre o andamento das soluções.
O menu do antigo Sistema de Atendimento ao Cidadão (SAC), com 1.265 itens, foi reformulado, trazendo agora uma linguagem mais simples para o munícipe. Para os serviços que não podem ser solicitados on-line, o portal apresenta explicações sobre como devem ser encaminhados. O usuário também poderá avaliar os canais de atendimento da Prefeitura e os serviços prestados, além de indicar se algum serviço não foi executado satisfatoriamente.
Outra novidade importante é com relação à divulgação das informações. Dentro do novo portal, os dados gerados pelos canais de atendimento SP 156 estarão públicos e disponíveis na forma de indicadores, garantindo mais transparência para a administração pública municipal e ampliando o controle social sobre a gestão.
Já disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e IOS, o aplicativo SP 156 traz a possibilidade de o cidadão solicitar atendimento para os 50 serviços mais procurados na gestão municipal, que correspondem a cerca de 80% das demandas recebidas pela Prefeitura. Destes, a tela inicial da ferramenta apresenta uma seleção de nove itens que, além de estarem entre os mais pedidos, estão associados à mobilidade.
O processo de modernização da central também prevê, futuramente, o acesso a todos os serviços da Prefeitura por meio do SP 156.

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