Siga-nos

Urbanismo

Novo centro de eventos abrirá em junho

Publicado

em

Além da nova passarela, outra novidade foi anunciada esta semana, pela iniciativa privada: um mega espaço de eventos será criado ao lado do Aeroporto.  A instalação do CONGONHAS SHOWCASE foi aprovada pela Infraero e o centro de eventos deve ficar pronto em junho.

Feiras, shows musicais nacionais e internacionais, exposições, congressos, vernissages, peças teatrais, dança, cinema, eventos esportivos e vasta programação:  espaço multicultural, o CONGONHAS SHOWCASE será instalado na praça externa do aeroporto.

A nova instalação mescla alta gastronomia com renomados chefs, espaço kids, área aberta de arte urbana e um setor de 3.500 metros quadrados, destinado a eventos, acomodando 2.500 pessoas sentadas e 5 mil em formato plateia.

Segundo Renato Paiva, da Dragon Live, empresa responsável pelo projeto, a ideia surgiu da releitura do famoso “café do aeroporto” e dos bailes da cidade de São Paulo como o carnaval do Clube Arakan. “Nos anos 60 e 70, os paulistanos frequentavam Congonhas a lazer, no único café 24 horas da cidade, tornando o aeroporto movimentado point frequentado pela elite paulistana. Nossa ideia é refazer essa relação do aeroporto com a cidade, humanizando o espaço”, revela.

O empresário do setor de entretenimento, Pedro de Barros Mott, destaca que o espaço ampliará em pouco tempo o funcionamento para 24 horas diárias. “Os maiores eventos acontecerão em horários em que o aeroporto estará fechado, não impactando no trânsito, na segurança, com toda a infraestrutura necessária”, diz ele, poderando que sempre será priorizada a boa convivência com o entorno e a vizinhança.

Advertisement
4 Comentários

4 Comments

  1. Marcos

    30 de maio de 2017 at 14:46

    Eu moro cerca de 500 metros do aeroporto de Congonhas e gostaria deixar a minha reclamação em relação ao comentário “diz ele, poderando que sempre será priorizada a boa convivência com o entorno e a vizinhança.” Nesse final de semana foi impossível dormir, pois o som das festas era tão alto que vibrava as janelas do meu apartamento. Infelizmente o local não consta com uma infraestrutura acústica e as festas foram até às 05:00. Espero que exista um investimento para o isolamento do som.

  2. Silvia

    22 de julho de 2017 at 0:49

    Exatamente. Moro num edificio próximo ao aeroporto em noites de eventos fica absolutamente IMPOSSÍVEL dormir. As festas têm acontecido até quase 5h da manhã e o som é tão alto que é possível escutar perfeitamente, mesmo com todas as janelas fechadas. Aconteceram reclamações de moradores de todo o condomínio e foi inclusive gerada uma circular, registrando o problema. Advogados já estão se preparando para entrar com medidas judiciais contra a Dragon Live e Pedro de Barros Mott.

  3. Rodrigo

    23 de julho de 2017 at 0:32

    ABSURDO … FESTAS ATE 6 HORAS DA MANHA … DE SEXTA PARA SABADO E DE SABADO PARA DOMINGO !!!!

    MORO A 300 METROS DO AEROPORTO E OS VIDROS DO APARTAMENTO TREMEM COM O SOM … TENHO 30 ANOS E GOSTO SE MUSICA ELETRÔNICA POREM O ABSURDO EM VARAR 2 NOITES SEGUIDAS COM SOM ALTISSIMO É UMA VIOLAÇÃO A LEI DO SILENCIO ….

    TRABALHO DE SEGUNDA A SEXTA E ATE ENTENDO 1 NOITE TER XOM ALTO MAIS TODOS OS FINAIS DE SEMANA ATE AS 6 DA MANHA .??? PQP

  4. Karina

    23 de julho de 2017 at 0:38

    Moro próximo ao aeroporto e está impossível dormir com a altura do som do evento. As janelas tremem e o som nunca tem fim…dois dias seguidos com som altíssimo varando a madrugada. Pelo amor de Deus!!!!! Que absurdo!!!! E a lei do silêncio? Quero ter paz no final de semana e não consigo descansar com tanto barulho!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados