Siga-nos

Turismo e Lazer

Zoo tem até passeio com flamingo, nas férias

Publicado

em

Que tal conhecer o Fred, nestas férias, com as crianças? O Fred é um simpático filhote de flamingo chileno que está passeando junto com o público no Zoológico de São Paulo. O próximo passeio será segunda, dia 17, das 11h às 11h30.

Mas, o passeio com Fred é apenas uma das atrações que o Zoo preparou para divertir o público neste mês de férias.

Outra atração incrível é a “Expedição Animal”. Educadores ambientais vão guiar o público em meio a Mata Atlântica, abordando assuntos atuais sobre fauna e meio ambiente.

Apresentações didáticas com animais também estão no cronograma e vão acontecer no espaço Vida de Bicho e na Arena Cultural, durante a atividade “Encontro Animal”. O público vai poder conhecer um pouco mais sobre cultura indígena no “Espaço Abaré”.

Uma campanha de conscientização também está sendo desenvolvida com os visitantes. “Pintou Limpeza no Zoo” foi idealizada para que os visitantes possam compreender as consequências do  descarte inadequado do lixo no parque, que pode acarretar em prejuízos para a natureza e a saúde dos animais.

Novo casal de leões

O público visitantes do zoo também poderá conhecer os dois mais novos habitantes: Iduma e Erindi, um casal de leões.

Erindi chegou ao zoo paulistano em outubro do ano passado, vinda do Zoológico de Gaia, na Holanda. Esta leoa nasceu e se desenvolveu em um grande grupo de irmãos e agora, com pouco mais de dois anos de idade, está pronta para iniciar uma nova família no Brasil.

Ela foi pareada com o jovem macho Iduma, de dois anos de idade, que chegou ao Zoo em março passado. Ele veio de uma instituição na África do Sul. Após passarem por todos os procedimentos de quarentena, os dois foram se adaptando gradativamente a nova casa e também um ao outro e agora já estão prontos para serem apresentados ao público do parque.

A Fundação Parque Zoológico de São Paulo informa possuir uma tradição bem consolidada de reprodução e manutenção de grandes felinos em cativeiro e, como novo casal, deve aprimorar a qualidade da população cativa de leões (Panthera leo).

Segundo a fundação, a introdução de diferentes indivíduos em uma população é uma ferramenta importante para aumentar a diversidade genética e assim, a saúde e viabilidade do grupo.

O Zoológico de São Paulo fica na Avenida Miguel Estéfano, 4241. Fone: 5073-0811. É possível chegar lá pelos micro-ônibus com integração ao Terminal Metropolitano da EMTU (Terminal Jabaquara do Metrô), onde o ingresso pode ser comprado na hora. Para informações sobre valores de ingresso, acesse: zoologico.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados