Siga-nos

Educação

Virada de ano no Liceu foi marcada por série de eventos

Publicado

em

Finais de ano sempre são momentos especiais em nossas vidas. Em poucas atividades as viradas de ano são tão significativas como em uma escola. Cada ciclo se completa com a passagem para uma nova série, na qual os alunos passarão a conviver com novos professores, novas matérias, novas atividades e novos colegas. E é no final do ano que cada aluno pode enxergar melhor toda a evolução que experimentou ao longo dos últimos meses. No lado acadêmico isso vem pelas notas obtidas e pela aprovação para a série seguinte. Mas a vida escolar não se res
ume a aulas, estudos e provas. Há uma grande variedade de atividades que os alunos podem praticar ao longo do ano em relação às quais eles também merecem celebrar tudo o que foi conquistado no final do período. Por conta disso, o fim de ano no Liceu Pasteur acaba sempre sendo muito movimentado, com uma série de eventos e apresentações protagonizados pelos alunos.
Uma das grandes novidades de 2016 foi o projeto de Cinema, coordenado pelo Prof. Alexandre Buccini, no qual diversos grupos de alunos entre o 9º Ano e a 2ª Série do Ensino Médio aprenderam as técnicas mais importantes da Sétima Arte, culminando com uma apresentação e premiação de dois filmes no Teatro da Aliança Francesa. Além disso, por conta de sua bela arquitetura, o Liceu é palco de filmagens profissionais ao longo do ano, como diversas cenas do filme “Eu Fico Loko”, agora em cartaz.
A área cultural também teve eventos de Música, Artes, Teatro e Robótica. Na Música, alunos de todas as faixas etárias se apresentaram na Manhã Musical, que durou toda a manhã de um sábado. Um dos trabalhos apresentados em Artes foi o de uma turma em os alunos fizeram um autorretrato em forma de anjo, o que ajuda a mostrar como eles se enxergam e como querem ser vistos. No Teatro, foram apresentadas cinco peças com alunos de todos os anos do Ensino Fundamental. Na exposição de Robótica, foi possível ver uma série de trabalhos que seguem a filosofia da Educação Tecnológica, que trabalha com o raciocínio dos alunos e reúne conceitos de estrutura e força com a utilização do Lego Padrão, no qual os alunos montam estruturas cujos movimentos são controlados por uma série de sensores.
A parte esportiva também não fica atrás. Nas quadras de Tênis, os alunos mostraram aos pais, familiares e amigos toda sua habilidade na modalidade. Para os 1º e 2º Anos foram organizadas apresentações e, do 3º ao 8º Anos, foram realizados campeonatos. Na piscina, também foram realizadas provas de Natação, enquanto as turmas do Judô realizaram apresentações no tatame, sob a coordenação do Sensei Edson Casagrande, que reforçou o convite aos alunos para praticarem essa arte marcial tão difundida no Brasil. E, simultaneamente, os professores José Roberto e Lídia organizaram uma série de competições e amistosos em Futsal, Handbol e Vôlei para os alunos do 6º Ano ao Ensino Médio.
Depois de tanta coisa, nada mais justo do que umas boas férias para recarregar as baterias e voltar com tudo em 2017!
O Liceu Pasteur fica na Rua Mairinque, 256 – V. Mariana. Telefone: 2344-9000. Saiba mais em: www.liceupasteur.com.br

Foto 4

Foto 3

Foto 5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados