Siga-nos

Cultura

Virada Cultural tem dança, música e… dragões!

Publicado

em

Tem cultura de sobra neste fim de semana na cidade, com a realização da Virada Cultural. O evento, que este ano vai ter, na verdade, duas “viradas’, de sexta para sábado e sábado para domingo, vai buscar descentralizar a promoção de eventos. E a região sediará programação bem diversificada.
Os eventos acontecem em palcos na região central e na periferia, mas também em espaços já conhecidos. As unidades do Sesc no Ipiranga e na Vila Mariana estão incluídas. Também haverá eventos na Biblioteca Viriato Correa, no Centro Cultural São Paulo, na Casa das Rosas, no Centro Cultural Jabaquara e no Teatro João Caetano. Outra novidade será a inclusão das “ruas abertas”. No domingo, tanto a Avenida Engenheiro Luís Gomes Cardim Sangirardi , na Vila Mariana, quanto a Avenida Santa Catarina, no Jabaquara, terão atividades culturais marcando a virada. Já o CEU Caminho do Mar ficou fora da programação deste ano.
Na Viriato Correa, a tradição é virar a noite curtindo apresentações relacionadas à literatura fantástica, com filmes, mesa redonda, RPG. Este ano não será diferente, com a presentação musical Na trilha dos Dragões”, com Rebels & Sinners, que começa às 21h. Depois tem mesa redonda sobre dragões, apresentação do flme Coração de Dragão e live action RPG Clube D, à meia noite.
A Biblioteca fica na Rua Sena Madureira, 298.
No Teatro João Caetano, haverá a mostra Raça, de dança. A Raça Cia de Dança de São Paulo busca compartilhar com o público, o trabalho artístico que desenvolve há mais de 30 anos de existência, com três obras: “Cartas Brasileiras” de Roseli Rodrigues, “À Flor da Pele” e “Traços e Linhas” ambas de Jhean Allex.
Será nos dias 20 e 21 às 21h e no dia 22 às 19h, grátis. A distribuição de ingressos acontece uma hora antes do início do espetáculo, sujeito à lotação.
O Teatro fica na Rua Borges Lagoa, 650.
Sesc
Já o Sesc Vila Mariana decidiu investir em música para esta Virada. Todas as apresentações são gratuitas.
Às 18h30 do sábado, 21 de maio, o Duo Graffiti, formado pela flautista Cássia Carrascoza e pelo percussionista Ricardo Bologna dá início à Virada Cultural no Sesc Vila Mariana, em um concerto no Auditório. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 17h, em todas as Unidades do Sesc SP.
Às 19h30, a Praça de Eventos recebe uma Roda de Samba com Eliana de Lima, Daisy do Banjo, Carlinhos do Cavaco, T. Caçula e Luisinho SP. Às 22h30 do mesmo dia (sábado, 21), a cantora e compositora pernambucana Karina Buhr apresenta repertório de seu mais recente disco, Selvática.
A Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana continua a receber atividades da Virada Cultural no dia 22, domingo. Às 13h, quem se apresenta é o cantor, compositor e violonista Chico César. O show conta também com a participação especial da poeta, atriz e cantora Elisa Lucinda.
Às 16h30, o rapper e escritor GOG comemora mais de 30 anos de carreira
No Auditório do Sesc Vila Mariana, quem vai se divertir é a criançada, com a exibição do filme “Garoto Cósmico” Haverá apresentação de música ao vivo, com canções que permeiam as trilhas sonoras de filmes, séries e jogos.
O Sesc fica na Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana.

Chico César e o rapper Gog farão shows no Sesc Vila Mariana

Cultura

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados