Siga-nos

Gastronomia

Vila Mariana também tem sanduíches diferentes

Publicado

em

O sanduíche de pernil é daqueles clássicos paulistanos de sucesso, mas difíceis de serem encontrados no capricho que a receita merece, fora do centro da cidade.

Mas, embora muitos não saibam, só na Vila Mariana tem dois endereços para se deliciar com a iguaria. E os dois com pitadas de originalidade.

Um deles é o Cantinho Finesse,  na Rua Pedro de Toledo. Ali, o sanduba vem bem rechado de pernil, no pão francês, e o cliente ainda pode escolher um queijo para rechear de maneira bem diferente o lanche. Muitos pedem o provolone!

A casa, aliás, tem fama por servir alguns lanches e petiscos bem originais: o pão de queijo vem aberto, com salame, o pão na chapa pode ser tostado com requeijão (foto)! Outra delícia famosa na casa é o Sanduíche de Mortadela cremosa.

Termine a refeição com o “capugresco”, um capuccino incrementado com biscoitos Negresco.

Para quem busca algo ainda mais inusitado, boa proposta pode ser conferir o sanduíche de pernil oferecido por um restaurante mexicano.

No Don Pancho, na Rua Joaquim Távora, o pernil é super temperado, com várias especiarias, bem ao estilo mexicano.

A carne é desfiada e servida acompanhada de tortillas de milho.  Ou seja, o Al Pastor não é bem um sanduíche, mas faz sucesso para os amantes da boa carne de porco.

O Cantinho Finesse fica na Rua Pedro de Toledo, 582 – Vila Clementino, pertinho da Unifesp e do hospital São Paulo. elefone: 5081-6142.

Já o Don Pancho, que também oferece outros clássicos da cozinha mexicana, fica na Rua Joaquim Távora, 1315. Abre de terça a sexta, só à noite (18h à meia noite); sábados e domingos, a partir do meio-dia. Telefone: 2538-7494.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados