Siga-nos

Meio ambiente

Vila Itororó: um passeio fundamental

Publicado

em

PASSEIOS

A Vila Itororó é um conjunto de moradias antigas da região central da cidade de São Paulo, que está em restauro. O interessante é que o público pode acompanhar e participar deste processo. Há visitas monitoradas tanto ao galpão, onde estão sendo desenvolvidos os projetos, quanto ao conjunto de casas.
Durante o trajeto, os monitores descrevem a formação da Vila Itororó, que contém um pouco da formação da própria cidade, e também apresentam os planos futuros. O visitante tem acesso às muitas histórias que compõem a Vila: a sua concepção como uma “casa-monumento” cercada por casas de aluguel, a questão da água como elemento estruturante da Vila, o Clube Eden Liberdade e a resistência das famílias que viveram nas últimas décadas na Vila. O público é estimulado a imaginar, debater e tomar parte nas discussões sobre os usos futuros da Vila.
A visita é gratuita e não é necessário agendamento prévio, mas há limite de pessoas. Basta chegar ao canteiro um pouco antes. A agenda completa, com atividades e horários das visitas, está em vilaitororo.org.br. A entrada é pela Rua Pedroso, 238, a apenas 5 minutos da estação São Joaquim do metrô.

Foto 1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados