Siga-nos

Gastronomia

Vila Clementino tem restaurante vegetariano

Publicado

em

Mesmo quem não é vegetariano costuma aprovar e se esbaldar com o cardápio de um dos mais conhecidos restaurantes que não usa carnes em suas criações.

O Lagoa Tropical Restaurante, na Vila Clementino, é um dos mais conhecidos dos amantes da culinária que não recorre nem a bovinos, nem a suínos, nem frangos ou peixes. E, embora a casa use ovos e derivados de leite, os veganos – que não comem ou usam nada derivado de animais – sempre encontram ali opções, como as pizzas de tofu ao pesto ou a pizza com massa integral, recoberta de beringela no capricho.

A Lagoa Tropical funciona apenas no horário do almoço, de segunda a sexta e aos domingos – quando costuma ter até fila de espera. Aos sábados não abre.

O esquema é o de self service em buffet, mas com preço fixo por pessoa, incluindo comida, bebida e sobremesa.

Um dos destaques da casa é a já tradicional Segunda Árabe, em que são servidas especialidades típicas – porém, obviamente, todas com ingredientes substituindo a carne: Falafel, Kibe, quiche de damasco com gorgonzola, esfira, arroz sírio, charutinho de folha de couve, babaganoush, hommus de abóbora e de grão de bico, tabule, couscous marroquino, salada fatuche. Uma boa pedida para quem não é vegetariano mas curte a ideia da “segunda sem carne”, ou seja, de deixar um dia da semana para receitas a base de legumes, vegetais, grãos, sementes…

Outra atração com muitos fãs são os pratos feitos a base de jaca, fruto que vem sendo muito utilizado em receitas veganas por sua textura que se assemelha à da carne, após o preparo. Tem até a famosa “coxinha de jaca”.

Várias receitas tradicionais, aliás, ganham adaptações ali, como a feijoada vegana, a lasanha de shimeji, o risoto de palmito com tomate defumado.

Como o nome sugere, o Lagoa Tropical fica na Rua Borges Lagoa, 406 – Vila Clementino. Telefone: 5579-9228. Funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 15h, domingos das 11h30 às 16h. Fecha aos sábados.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados