Aulas acontecem aos sábados e experimentação pode ser feita amanhã, 14, no C.E. Mané Garrincha, para pessoas acima de 5 anos. 

Procurando um esporte diferente para seu filho? Começou no último sábado o curso de Esgrima para população acima de cinco anos, no Centro Esportivo Mané Garrincha, do Ibirapuera.

Embora a primeira aula já tenha acontecido, ainda há vagas e os interessados podem comparecer neste próximo sábado, 14, para “experimentar” a modalidade.

As aulas e os equipamentos didáticos da modalidade são doações do professor Gil Louro, que será o instrutor da modalidade, por meio do programa Amigos do Esporte –AME.

As aulas vão acontecer aos sábados, das 9h às 11h30. Nessa primeira aula, que se caracteriza como um teste, os interessados podem participar da atividade sem inscrição. Caso o interesse permaneça, basta se encaminhar a administração do clube e se inscrever.

A aula acontecerá no ginásio do C.E.  Mané Garrincha, na Rua Pedro de Toledo, 1651 – Vila Clementino.

Esgrima

Esgrima é um dos esportes disputados nos Jogos Olímpicos modernos desde a sua primeira edição, em Atenas-1896, e consiste em atacar e defender utilizando armas brancas como florete, sabre e espada. A prática da esgrima desenvolve capacidades físicas de força, velocidade, agilidade, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e resistência.

Amigos do Esporte

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME) regulamentou o novo funcionamento da prestação de Serviço voluntário, revogando o decreto de 2009, as medidas buscam incentivar e aumentar a atuação do Programa Amigos do Esporte (AME). O decreto assinado pelo secretário Jorge Damião entrou em vigor no ultimo dia 08 de novembro.

Com informações de Carlane Borges , da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Compartilhe:

Comente essa matéria:

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!