Siga-nos

Trânsito

Viaduto Santo Amaro só será liberado em agosto

Publicado

em

Em 13 de fevereiro, uma colisão entre dois caminhões, seguida de explosão, provocou abalos na estrutura e consequente interdição ao trânsito do viaduto Santo Amaro, na divisa entre as subprefeituras de Vila Mariana e Santo Amaro. Após testes e monitoramento, a Prefeitura liberou, primeiro,o tráfego das 25 linhas de ônibus que passam por ali e, no início de março, a passagem também de táxis.

Esta semana, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) divulgou que vai começar a reforma estrutural do viaduto. A expectativa é de que ele esteja totalmente recuperado entre julho e agosto, apenas. O prazo previsto na Lei de Licitações 8.666/93 é de 180 dias.

No sentido centro bairro, a reforma já começou pela remoção do asfalto e reforço estrutural na parte superior. Na parte inferior o reforço será realizado durante a madrugada, envolvendo hidrojateamento, recomposição da armadura e concreto projetado. A Cet tem acompanhado as obras com desvios de trânsito e afunilamento de pista na Avenida dos Bandeirantes.

Após a conclusão desta etapa o viaduto passará por alteamento de 1,1 metro. Este alteamento deixará o viaduto com 5,6 metros no vão central. Por último, haverá a recomposição do pavimento e guarda corpo.

A pista do sentido bairro centro é a estrutura que está em uso para a passagem de ônibus e taxis.

Quando estiver finalizada a estrutura que hoje está interditada, o tráfego de ônibus e taxis será transferido para a estrutura recuperada. A primeira etapa será a remoção do asfalto e, concomitante, será realizado o reforço na parte inferior, envolvendo hidrojateamento, recomposição da armadura e concreto projetado. Até a fase de alteamento e recomposição do pavimento e guarda corpo.

Quando as duas estruturas estiverem recuperadas e alteadas, a SIURB realizará as obras de acabamentos e pintura, incluindo nesta última etapa a sinalização horizontal e vertical.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados