Siga-nos

Trânsito

Viaduto no Jabaquara ficará parcialmente interditado até o segundo semestre

Publicado

em

A partir do próximo sábado, 2 de fevereiro , o viaduto Dante Delmanto, localizado entre as estações Conceição e São Judas da Linha 1-Azul do Metrô, será interditado parcialmente para continuidade das obras de manutenção que vêm sendo executadas pela Companhia.

A estrutura, que passa sobre a sobre a Avenida Afonso D’Escragnole Taunay, continuação da Avenida dos Bandeirantes terá substituição integral da pista de rolamento e passarelas laterais de pedestre, reforço de estruturas com fibra de carbono, além de serviços de impermeabilização e tratamento do concreto aparente.

Para reduzir os impactos da interdição, a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET implantará rotas alternativas para veículos e pedestres na região, inclusive com instalação de novo semáforo na avenida Eng. Armando de Arruda Pereira, esquina com a avenida Pedro Severino Junior.

Vale ressaltar que, até o momento, respeitando questões técnicas e visando abrandar impactos sobre a circulação de veículos e pedestres, o Metrô vinha executando neste viaduto atividades que não dependiam de interdições ainda que parciais.

A previsão é que a conclusão dos trabalhos ocorra em até sete meses.

LEIA MAIS:

Publicidade


 

Advertisement
6 Comentários

6 Comments

  1. Ivo

    25 de janeiro de 2019 at 16:12

    O viaduto fica sobre a Av Afonso D’Escragnole Taunay e não sobre a Av dos Bandeirantes

    • Jornal Zona Sul

      22 de fevereiro de 2019 at 16:14

      Ivo, tem razão. A divulgação feita pelo metrô falava em Bandeirantes, mas na verde se referia à sua continuação, a Avenida Afonso D’Escragnole Taunay.

  2. Florisvaldo M. Prates

    25 de janeiro de 2019 at 20:35

    Faz-se necessário os procedimentos de reformas do viaduto, melhoria das passarelas laterais de pedestres e as tornando seguras, alargamento da via, melhoria dos entornos, etc.

  3. Hércules Mello

    26 de janeiro de 2019 at 9:41

    Nas minhas caminhadas passo todo dia por ali, não vejo mais de duas pessoas trabalhando, duas olhando o trânsito na Bandeirantes, sete meses? o Japão construiria outro mais rápido!

  4. Marcos Kenji Kaneko

    21 de maio de 2019 at 0:08

    Jornal Zona Sul, quando o viaduto estiver reformado no segundo semestre, o que vai acontecer? Enquanto isso, nada de Túnel, que ligaria Avenida Pedro Bueno a Rodovia dos Bandeirantes!

  5. Rodrigo

    5 de março de 2020 at 8:35

    Quem passar por lá hoje dia 05/03/2020 pode observar o péssimo serviço executado no viaduto da reportagem, menos de um ano o concreto do lado para quem vai sentido metro conceição, está todo arrebentado com a ferragem exposta, uma nítida demonstração com da falta de respeito com a segurança de quem transita no local e com o dinheiro público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados