Siga-nos

Pets

Vacinação antirrábica: campanha vai até 2 de setembro

Publicado

em

Doenças consideradas erradicadas no passado estão voltando e todo cuidado é pouco. Embora a raiva animal seja considerada erradicada da cidade, a atenção deve ser constante. Na próxima segunda, 20 de agosto, começa a campanha de vacinação antirrábica, com doses gratuitas para animais domésticos e postos espalhados por toda a cidade.

A Campanha se estenderá até o dia 2 de setembroe terá mais de 1.900 postos – entre fixos e volantes –, que funcionarão entre 10h e 16h, para vacinar os animais de estimação da população. Vale reforçar que a imunização anual é a mais eficaz e importante medida de prevenção e controle da doença. Na área da Prefeitura Regional Vila Mariana, serão disponibilizados 16 postos volantes nos dias 23, 24 e 30 de agosto.

Serão instalados postos volantes na Prefeitura Regional Jabaquara nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de agosto e no dia 01 de setembro de 2018, das 10h às 16h.

O proprietário deverá identificar, no comprovante de vacinação, os dados do animal, como o nome e nº do Registro Geral Animal (RGA). É importante destacar que somente adultos com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação, para evitar possíveis transtornos.

O proprietário do animal deve se atentar quanto ao transporte correto: no caso, cães na coleira e guia, e gatos em caixas de transporte apropriadas (ou similar), para evitar fugas e/ou acidentes.

Todos os animais com mais de 3 meses devem ser vacinados, exceto os doentes (diarreia, secreção ocular ou nasal, falta de apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). Para cadelas prenhas, apesar de não haver contraindicação, a orientação é de que o tutor busque pela vacina fora da campanha, devido ao risco no transporte e no manejo. Bichos no cio também podem causar transtornos nos postos volantes; por isso, é indicado que se procure por um dos postos fixos de vacinação.

A relação completa de postos, com local e data da vacinação, pode ser obtida aqui ou pelo telefone 156.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados