Siga-nos

Saúde

Vacina contra gripe: quais as indicações?

Publicado

em

Sábado, 13 de maio, acontece o “Dia D” da campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), de 2017. Além das 484 salas de vacinação distribuídas por toda a cidade, haverá 47 postos adicionais, totalizando 531 locais disponíveis para imunização da população, das 8h às 17h.  A relação completa dos postos pode ser consultada pelo telefone 156 ou no site  www.prefeitura.sp.gov.br/covisa.

Neste ano, já foram vacinadas 1,2 milhão de pessoas. Isso corresponde a cerca de 41% do público-alvo,  que representa aproximadamente 3,4 milhões de pessoas no município. A campanha vai até 26 de maio para os grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde.

Este ano, a campanha ocorreu de forma escalonada, ou seja, com um novo grupo incluído a cada semana. A vacinação de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade que estejam sob medida socioeducativa ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (15/5).

O objetivo da campanha é reduzir os casos de complicações  respiratórias e óbitos causados pela doença no público-alvo. É importante deixar claro que a vacina não causa gripe, pois na sua composição existem apenas partículas de vírus ‘mortos’. As únicas contraindicações da vacina são para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Plaza Sul

Um dos postos extras de facinação neste dia 13 será instalado no Shopping Plaza Sul, em parceria com a UBS Água Funda. Ali, a vacinação acontecerá das 10h às 16h, no ambulatório localizado no piso térreo Imigrantes. Poderão participar da vacinação gratuita idosos acima de 60 anos de idade, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, indígenas, professores de escolas públicas e privadas e pacientes com comorbidades.

A vacinação será no ambulatório, piso térreo do Plaza Sul, que fica na Praça Leonor Kauppa, s/n.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados