Siga-nos

Saúde

Unifesp vai realizar pesquisa em pacientes com suspeita de Alzheimer, de 55 a 85 anos

Publicado

em

O Núcleo de Envelhecimento Cerebral (NUDEC), da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), convoca voluntários para um estudo clínico até o dia 16 de setembro de 2016. O grupo, que conduz pesquisas a respeito do envelhecimento, recruta pessoas diagnosticadas com Alzheimer a fim de contribuir com a ciência e descobrir novas possibilidades de tratamento da doença. Os participantes passarão por testes e avaliação com médicos pesquisadores especializados em neurologia, geriatria, psiquiatria e genética.
Para participar do estudo, que foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), os candidatos devem fazer parte de um perfil pré-estabelecido:
· Ter entre 55 e 85 anos;
· Com suspeita da Doença de Alzheimer ou diagnóstico da doença, e esteja sem tratamento;
· Que não esteja fazendo uso do medicamento para Doença de Alzheimer;
· Que não tenha ou teve problema que possa contribuir para redução da memória, como derrame (AVC), infarto, problema de tireoide, parkinson ou epilepsia;
· Escolaridade mínima de 4 anos;
· Que tenha um acompanhante que conheça bem o paciente (história médica, atividades, etc.).
· Com disponibilidade de tempo para realização de alguns testes e exames.
Serviço
Estudo clínico sobre a Doença de Alzheimer. Onde: Rua Napoleão de Barros, 618/622, Vl. Clementino. Até o dia 16 de setembro de 2016 Público-alvo: Homens entre 55 e 85 anos que se enquadrem nos requisitos estabelecidos.
Contato – Vivo: (11) 95772-7115 / TIM: (11) 97787-7860 / Claro: (11) 98865-5051 ou e-mails: adm.nudec@gmail.com e fvpereira@gmail.com.
O Núcleo de Envelhecimento Cerebral (NUDEC) surgiu em 2002, paraenfrentar uma crescente demanda nos ambulatórios responsáveis pelo atendimento das demências devido à elevada estimativa de pacientes com Alzheimer na cidade de São Paulo.

Foto 2

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados