Siga-nos

Saúde

Unifesp vai desenvolver terapia com adolescentes hiperativos

Publicado

em

Reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas e estudos científicos, a Unifesp está desenvolvendo projetos em várias áreas em que são aceitos voluntários. Moradores da região são especialmente beneficiados, já que o acesso às unidades onde são feitas as pesquisas é facilitado pela proximidade. Atualmente, além de estudos sobre tratamento de alcoolismo e fibromialgia, já divulgados na semana passada, há outros três trabalhos em andamento.

Hipertensão

O Departamento de Medicina Translacional da UNIFESP está recrutando voluntários para pesquisa sobre os efeitos de suplementos alimentares (aminoácido L-arginina) na pressão arterial pós-exercício em indivíduos hipertensos. Podem se candidatar às vagas homens hipertensos, com idade entre 30 e 55 anos, não fumantes, que não façam uso de nenhum tipo de suplemento alimentar, sem problemas ortopédicos e que não pratiquem exercícios físicos (sedentários).

Os voluntários devem ter disponibilidade na parte da manhã para realização dos testes. Serão realizados exames de sangue e avaliação física gratuitamente. Há 20 vagas disponíveis.

Os interessados podem entrar em contato com Marcos Antonio do Nascimento, entre 8h e 17h, no telefone 5084-6836, ramal 27 ou pelo e-mail marcosanascimento@uol.com.br.

TDAH

O Centro Paulista de Neuropsicologia, do Departamento de Psicobiologia da Unifesp, está com inscrições abertas para adolescentes já diagnosticados com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade) que possam fazer parte dos grupos de terapia. Durante 20 semanas, quatro grupos de 5 pessoas participam de atividades variadas e paralelamente há um trabalho de orientação para os pais. As inscrições para projeto de tratamento podem ser feitas no Centro Paulista de Neuropsicologia da Unifesp, à Rua Embaú, 54. Telefone:  5549-6899 / 8476

Diabetes

 O Nupeq (Núcleo de Pesquisas em Geriatria Clínica e Prevenção) da Unifesp está cadastrando voluntários diabéticos para um estudo que tem como objetivo desenvolver uma nova vacina para maior proteção contra a gripe H1N1 e outros vírus que podem circular neste período de inverno. Podem participar pessoas com idade entre 18 e 70 anos com diabetes que ainda não tenham tomado vacina contra H1N1 ou que tenham tomado a vacina há mais de 90 dias.

Os voluntários passarão por uma consulta e poderão receber a vacina gratuitamente, tendo a oportunidade de serem acompanhados, sem nenhum custo, por equipe médica altamente especializada.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 5579-0400 (falar com Fabíola ou Fernanda) das 8h30 às 17h00, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail regulatorio.nupeq@gmail.com.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados