Siga-nos

Saúde

Unifesp procura homens com mais de 90 anos para estudar sono

Publicado

em

O aumento da qualidade de vida nas últimas décadas tem contribuido para o envelhecimento da população brasileira. Atualmente, percebe-se um aumento do número de pessoas em idade mais avançada, o que torna essencial conhecer melhor essa faixa etária com o objetivo de promover mais saúde. Ciente de que a qualidade do sono está muito relacionada à saúde e também de que estudos investigando o padrão de sono podem ajudar a identificar os fatores que levam ao envelhecimento saudável, a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) está desenvolvendo uma pesquisa com homens com idade acima de 90 anos.

O estudo será desenvolvido pelo Departamento de Psicobiologia da(UNIFESP), que já está recrutando homens que tenham interesse em participar. O objetivo principal é investigar a importância do sono para o envelhecimento. A pesquisa não é exclusiva para indivíduos que tenham problemas de sono, ou seja, qualquer indivíduo do sexo masculino nessa faixa etária pode participar.

A Unifesp também pede para que pessoas que conheçam homens com este perfil ajudem a divulgar a pesquisa. Os interessados serão convocados para comparecer ao Instituto do Sono, onde realizarão o exame de polissonografia e também um check-up de exames de Análises Clínicas.

Inscrições e mais informações: 9512-4902 (falar com Diego Mazzotti); ou pelo telefone 2149-0155 Ramal 251.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados