Siga-nos

Educação

Umapaz vai ensinar a fazer minhocário e terrário

Publicado

em

Uma oficina de Compostagem e Minhocário na Umapaz vai indicar como produzir composto orgânico e húmus de minhoca com resíduos gerados diariamente em casa, contribuindo assim para a saúde de suas plantas e diminuindo a quantidade de lixo encaminhado para os aterros da cidade. Apresentar, também, noções básicas sobre a montagem e o manejo de minhocários.
São apenas 30 vagas no curso coordenado pelo engenheiro agrônomo Adão Luiz Castanheiro Martins , em evento aberto a qualquer interessado. A palestra acontece no dia 14 de maio, quinta-feira, das 9h às 12h, no Campo Experimental da Escola Municipal de Jardinagem.
Depois, no dia 22, haverá uma Oficina de Terrário. Nela, será montado pelos participantes um pequeno jardim num recipiente de vidro ou plástico transparente, com terra, areia e miniplantas. Com isso,será possível observar e aprender o funcionamento dos ciclos que ocorrem na natureza, através da simulação, em pequena escala, das condições naturais do Planeta Terra.
Serão também 30 vagas, sob coordenação de Valéria Bonfim Alves, graduanda em Processos Ambientais. Acontece no dia 22, sexta, das 9h às 12, também no Campo Experimental (Parque Ibirapuera – AV. Pedro Alves Cabral s/n, Portão 3 e 4)
Mas, como há poucas vagas, é preciso fazer inscrição previamente pelo site, somente a partir do dia 6 de maio, às 9h. Site: www.prefeitura.sp.gov.br/escoladejardinagem.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados