Siga-nos

Saúde

Terminal Metropolitano do Jabaquara recebe posto volante de vacinação contra febre amarela

Publicado

em

Iniciativa conta com o apoio do departamento de marketing da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo terminal.

Terminal Metropolitano do Jabaquara recebe até hoje (11), das 13h às 18h, um posto volante de orientação e vacinação contra a Febre Amarela. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal da população do Distrito Administrativo Jabaquara, que está em 55%, e alcançar toda a população que ainda não foi imunizada nessa área de abrangência. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é atingir 95% de imunização em toda a cidade, que está com cobertura atual de 57,9%.

A iniciativa faz parte do Plano de Ações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Supervisão Técnica de Saúde Vila Mariana/Jabaquara e da Unidade de Vigilância em Saúde (UVIS) Vila Mariana/Jabaquara, em parceria com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), da SMS de São Paulo.

Além dos técnicos e agentes da UVIS, participam do atendimento no posto volante profissionais de nove unidades de saúde da região. Serão mobilizadas equipes de oitos pessoas a cada dia de vacinação, de modo a não prejudicar o trabalho diário já realizado nas UBS. A iniciativa ainda tem o apoio do departamento de marketing da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), responsável pelo terminal.

A campanha de vacinação contra a febre amarela começou na capital paulista no mês de setembro do ano passado e continua disponível em todas as UBS do município. A imunização por meio da vacina é a forma mais segura de se proteger da doença. Para receber a vacina na capital é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS. Para saber qual a unidade básica de saúde de referência de seu endereço, basta consultar o Busca Saúde (http://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/).

Serviço
Posto volante de Vacinação contra Febre Amarela no Terminal 
Metropolitano do Jabaquara
Datas:
 10 e 11 de outubro
Horário: das 13h às 18h
Endereço: Rua Engenheiro Armando de arruda Pereira, s/n – Plataforma A da EMTU

Fonte: Prefeitura de SP

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados