Siga-nos

Urbanismo

Tem ideias para a cidade? Participe do Plano de Metas

Publicado

em

As audiências já aconteceram, mas o Plano de Metas para o mandato do prefeito João Doria continua em aberto para quem quiser apresentar projetos em diferentes áreas.

Os encontros regionais com a população aconteceram no último sábado, dia 8. Na Vila Mariana, o debate foi no Colégio Santa Amália e reuniu cerca de 50 pessoas. O mesmo número compareceu ao CEU Caminho do Mar, onde ocorria a audiência pública do Jabaquara. Já no Ipiranga, mais de 200 munícipes participaram do encontro, no CEU Parque Bristol.

A primeira versão do Programa de Metas 2017-2020 segue cinco eixos temáticos principais – ‘Econômico e Gestão’, ‘Urbano e Meio Ambiente’, ‘Social’, ‘Humano’ e ‘Institucional’ – o programa é baseado nos princípios de direitos humanos, acessibilidade e sustentabilidade. Composto por 50 metas atreladas a 69 projetos, o Plano ainda está sendo debatido em audiências temáticas e regionais.

O último encontro está agendado para o dia 24 de abril, na Câmara de Vereadores, às 15h.

Mas, qualquer interessado pode também participar apresentando suas ideias ou projetos através da internet.

No site http://programademetas.prefeitura.sp.gov.br, o cidadão preenche um cadastro prévio com seus dados e responderá a pergunta “Qual seu sonho para o futuro da cidade de São Paulo?”. Em seguida, escolhe três categorias em que seu sonho se encaixe; e por último, responde “Qual projeto devemos fazer para que seu sonho para São Paulo vire realidade?”.

Já no site http://planejasampa.prefeitura.sp.gov.br, é possível interagir em cada meta e projeto publicado.

Há ainda a possibilidade de enviar seu projeto ou sugestão pelo e-mail – programademetas@prefeitura.sp.gov.br ou através de ofícios enviados a Secretaria Municipal de Gestão – SMG (Viaduto do Chá, 15 – 8º andar – Centro – São Paulo – SP CEP: 01002-020).

Os ofícios também podem ser entregues nas 32 Prefeituras Regionais.

O prazo para participar será dia 30 de abril, ou seja, todas as contribuições devem ser enviadas até esta data. As sugestões serão analisadas para implementação de um projeto mais próximo das necessidades e desejos da população paulistana.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados