Siga-nos

Saúde

Tem dor difusa há mais de três meses?

Publicado

em

A Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva está recrutando 40 voluntários para uma pesquisa que visa avaliar o efeito da acupuntura e da amitriptilina em pacientes com dor difusa, há mais de três meses, que compromete o sono e ocasiona fadiga.

Não podem participar do estudo aqueles com: exames laboratoriais alterados; diabetes; doenças na tireoide; doença hepática; outras síndromes dolorosas; doença psiquiátrica; doença reumática ou neuromuscular; doença neurológica; hipersensibilidade ao medicamento (Amitriptilina e Paracetamol); arritmia, infarto do miocárdio recente; coagulopatia; uso de anticoagulantes; grávidas; glaucoma; uso de antidepressivo, anticonvulsivante, neuroléptico, opióide há pelo menos 4 semanas; tratamento com acupuntura até um ano antes; infecção pelo HIV/Hepatite B.

Os candidatos podem ser de ambos os sexos e devem ter idade entre 18 e 60 anos. Haverá avaliação médica inicial, exames laboratoriais e separação por grupos. Um deles será submetido à acupuntura duas vezes por semana, durante quatro semanas. O outro receberá somente medicação. Ambos serão acompanhados por oito semanas, tempo em que receberão medicamentos via oral.
Interessados podem entrar em contato pelo telefone 5084-7463, às segundas e terças, das 8h30 às 12h, e pelos telefones 98129-1914 e 94482-4366. Os atendimentos acontecem no Ambulatório de Dor do Hospital São Paulo, na Rua Botucatu, nº 593, através de agendamento.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados