Siga-nos

Comércio

Tela solar ou persiana: qual o melhor em sacadas?

Publicado

em

O design de persianas não para de evoluir. Atualmente, há inúmeras opções de cores, texturas, formatos, composições. Seja para inovar na decoração, garantir a luminosidade e temperatura adequadas em cada ambiente ou até mesmo para economizar energia, as persianas chegaram para ficar. Há inclusive opções de motorização das persianas, que podem ser acionadas por controle remoto.

Uma das novidades que tem movimentado o mercado são as telas solares. Especialmente usadas em sacadas de apartamento, elas também são ótima pedida para varandas, salas ou quartos com grandes vidros ou até meso vitrines.

“O ideal é o cliente entender o funcionamento de cada tipo de cortina ou persiana antes de tomar uma decisão. O material usado, a composição das folhas e o design de cada uma interfere no resultado”, explica André Luque, da Persianas New House, empresa com ?? anos de experiência no ramo.

Cada produto é mais adequado a um tipo de ambiente e também à expectativa de cada cliente. Há pessoas que querem, por exemplo, evitar a incidência dos raios solares no interior de casas e apartamentos não apenas para controlar a luminosidade e a temperatura, mas também para evitar o desgaste de móveis e eletrodomésticos, ou controlar reflexos na tela de tvs e computadores. Outro ganho é com a privacidade: persianas evitam a exposição constante do interior dos imóveis, ao mesmo tempo em que permitem a regulagem das folhas, com controle da quantidade de ventilação e luminosidade conforme o momento do dia.

“Além de proporcionar conforto e proteção, persianas são o que há de mais moderno em decoração. Independente do estilo de cada um, sempre há uma persiana que combine”, explica André, falando de materiais que vão de persianas rolô em madeira a outras verticais em tecido, passando pelas horizontais em requintados tons metálicos.

A diversidade é tanta que as persianas se tornaram comuns tanto em ambientes domésticos quanto nos corporativos. Empresas dos mais diferentes portes e ramos apelam às persianas para garantir a sobriedade necessária à decoração.

“A manutenção cotidiana é muito simples”, acrescenta André. “E também é possível solicitar lavagem e pequenos reparos a um custo baixo, de tempos em tempos”, diz ele, que também presta este tipo de serviço.

A equipe da New House vai até a casa, apartamento ou escritório para tirar medidas e orientar quanto ao melhor modelo e material para cada ambiente e orçamento. Informações pelo telefone: 4676-3927. Veja modelos disponíveis no site persianasnewhouse.com.br.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados