Siga-nos

Gastronomia

Taverna Medieval faz sucesso na Vila Mariana

Publicado

em

Sopa no pão

O lugar tem charme e prima pela originalidade. O cardápio também tem suas “magias”,  mas há quem arrisque que o grande trunfo da casa é sua inspiração temática.  A Taverna Medieval, na Vila Mariana, tem um cardápio todo inspirado em ingredientes e temperos usados na idade média, receitas dos tempos dos lordes, das cortes, dos cavaleiros.

Na entrada da casa, tem até jogo de arco e flecha pra clientela. Mesmo os shows e apresentações têm inspiração que “vem de séculos”…

Mas, quem quer desvendar os mistérios e delícias medievais deve estar preparado: a espera por um lugar pode ser longa. É possível, entretanto, fazer a reserva por mensagem na rede social Facebook, que é destinada a ocupar 50% dos lugares da casa. A outra metade é por ordem de chegada e aí a sorte pode falar mais alto.

A galera geek, fãs de séries como Game of Thrones ou filmes como Lord of Rings (Senhor dos Anéis) adora!

Pratos, drinques, porções (ou seriam poções?) e sanduíches saem da cozinha não só com sabor único, mas também com visual caprichado e incrível.

E por falar em visual, certamente a experiência por lá é intensa: decoração, roupa dos atendentes, mesas, tudo tem inspiração em reinos passados. Uma mesa viking, talvez a mais disputada da casa, só pode ser ocupada mediante reserva garantida antecipadamente por Facebook.

A inspiração medieval está em pratos como o salmão defumado, que pode vir acompanhado de saborosas e tenras batatas rústicas com especiarias.

Outra delícia para acompanhar os coquetéis logo de chegada Cebolas de Tão Tão Distante. São cebolas empanadas com pernil desfiado e temperado e com fundinho de queijo!

Outra entrada famosa são as azeitonas empanadas e recheadas com patês.

Neste época do ano, a novidade fica por conta das sopas servidas dentro do pão italiano, reconfortantes. Tem Creme de queijos de Odin e Sopa de ervilhas de Frigga.

Entre os lanches, confira o “Camponesa Simples de Nobre Coração que vai Todos os Dias ao Bosque Recolher Lenha” , feitol com Pernil desfiado com salada de repolho roxo no pão de centeio.

Hambúrguer de Javali

Vale ainda pedir o Hambúrguer Barbaro, feito com carne de javali, queijo caciocavallo, rúcula e relish de pimentão vermelho defumado

Para quem prefere uma pedida vegetariana, a sugestão é o “Elfo da Floresta”: um hambúrguer de arroz vermelho e lentilha, rúcula, tomate e tofu empanado no pão.

Entre os coquetéis, chame o Fogo Vivo, que mescla absinto, vodca, licor de maçã verde, curaçau fino e limão.Ou experimente o shot mais famoso da casa: o hidromel, que promete recuperar energia. Já a Poção do Amor une espumante com morango, limão e hidromel; enquanto a poção Vida mistura Vodka, maracujá, laranja e xarope preparado na casa com grenadine, gengibre e canela.

Uma noite mágica como estas tem que terminar em grande estilo. Para sobremesa, escolha entre a “Morgana Le Fay” – um pão de mel artesanal com especiarias, doce de leite e ganache – ou a torta de maçã com sorvete de baunilha

A casa funciona de terça a quinta e aos domingos , das 18h às 23h e às sextas e aos sabados até 1h.  A Taverna Medieval fica na Rua Gandavo, 456 – Vila Mariana. Telefone: 4114-2816. Redes sociais (Facebook/Instagram):  @tavernamedieval.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados