Siga-nos

Urbanismo

Subprefeitura Vila Mariana fará dois novos ecopontos

Publicado

em

A Subprefeitura de Vila Mariana quer ampliar o número de ecopontos na região, para facilitar a vida de quem quer despejar entulho de forma regular, sem sujar a cidade e sem correr o risco de ser multado. Dois ecopontos estão sendo planejados: um na esquina das Ruas Maurício Klabin e Afonso Celso e outro nas proximidades do viaduto Saioá, perto da Avenida Ricardo Jafet.

O primeiro deles já estava nos planos da Prefeitura há anos. Em fevereiro de 2011, o Diário Oficial do Município chegou a publicar a destinação de recursos para sua implantação – cerca de R$ 150 mil. Entretanto, nunca saiu do papel. Para justificar a desistência do projeto, a gestão anterior informou que a região seria afetada pela implantação de um túnel sob a Rua Sena Madureira e com desemboque previsto nesta área.

Agora, o prefeito Fernando Haddad já declarou que não pretende construir ali o túnel, porque seria mais uma obra viária a priorizar o transporte individual ao coletivo, com custo alto. “Além disso, o ecoponto é um equipamento público de instalação relativamente simples e se, no futuro, houver necessidade de mexer ali para que o túnel seja feito, não haverá problemas”, avalia o subprefeito Luiz Fernando Macarrão.

O outro ecoponto será construído ao lado de uma nova alça viária de retorno que saem do Viaduto Saioá e se dirigem á Avenida Ricardo Jafet. No passado, áreas próximas já foram consideradas pontos viciados de despejo irregular de entulho.

O jornal SP Zona Sul questionou a Subprefeitura se os ecopontos Klabin e Saioá não são muito próximos, em especial levando-se em consideração que a Avenida Ricardo Jafet já conta com outro deles, sob responsabilidade da Subprefeitura de Vila Mariana, mas não obteve resposta.

Por enquanto, nos três distritos sob responsabilidade da Subprefeitura de Vila Mariana, apenas a Saúde conta com um ecoponto em funcionamento – fica na esquina das Avenidas Senador Casemiro da Rocha com José Maria Whitaker. Já para o distrito de Moema, não há previsão de um ecoponto.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados