Siga-nos

Política

Subprefeitura de Vila Mariana está sob novo comando desde 26 de junho

Publicado

em

Sai um arquiteto e urbanista, entra um engenheiro civil. Ambos têm carreira no serviço público, mas a verdade é que a repentina troca de subprefeitos na Subprefeitura de Vila Mariana surpreendeu muita gente.
Desde o início da gestão de Fernando Haddad, o cargo era ocupado por Luiz Fernando Macarrão, especialista em desenvolvimento urbano e que vinha buscando desenvolver um trabalho unindo diferentes secretarias na região de Vila Mariana. Recentemente, havia apresentado à imprensa um trabalho de recuperação das pessoas que vivem sob o viaduto Jabaquara, na Avenida dos Bandeirantes, onde é constante o encontro de usuários de crack, gerando queixas da vizinhança.
No dia 26 de junho, porém, o cargo foi transmitido para João Carlos da Silva Martins, engenheiro Civil formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Engenheiro de Segurança do Trabalho pela Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP. João Carlos tem 62 anos, é casado e tem dois filhos.
O novo subprefeito já está se apresentando a lideranças da região. Na tarde desta quinta, 10, ele se apresentou e participou de encontro na distrital Sudeste da Associação Comercial de São Paulo. Na próxima semana, deve conversar com a imprensa, em entrevista coletiva
Embora com longa atuação em cargos públicos, João Carlos já atuou na iniciativa privada, no ramo da construção civil durante 27 anos, e relata ter participado da construção de mais de 15.000 unidades habitacionais.
Já no serviço público foi Coordenador do Programa Estadual Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, do governo estadual. Desde 2006, passou a atuar em nível municipal.
Na Prefeitura, já foi Coordenador de Projetos e Obras das Subprefeituras Santo Amaro e Lapa. Atuou ainda como Diretor Técnico de Obras de Águas Pluviais da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB.
O restante da equipe que atua junto ao subprefeito foi mantido, por enquato, como a chefia de gabinete por Renato Galindo Jardim da Silva e a assessoria de Defesa Civil por Armindo Boll.

 

João Carlos Martins assume em lugar de Luiz Macarrão

 

Advertisement
4 Comentários

4 Comments

  1. Tatiana Freitas

    13 de julho de 2014 at 12:45

    Aguardamos o replante de uma árvore centenária , que caiu na Luís Gois em frente ao número. 1811 há um ano. E até agora o sub prefeito nos ignora ,
    Várias pessoas já caíram , devido aos pedaços de tronco que lá permanecem

    Moradores da rua Luís Gois

  2. Ione

    14 de julho de 2014 at 15:36

    Tomara que seja melhor que o outro e tenha uma visão ampla, que seja bem vindo se for para o bem de toda a região.

  3. REGINALDO

    14 de julho de 2014 at 18:53

    mudanças sempre é bom. o telefone 156 diz que reclamações só na propia subprefeitura.
    O problema é quando vc vai até o local, mesmo assim, não é gerado reclamação?????? e ai passar para ouvidoria o que?????? ( protocolo ).

  4. Simone

    22 de abril de 2015 at 11:40

    Até agora só vejo a piora, estou com 4 solicitações de poda de árvore desde 05/1/15, pra minha surpresa fui consultar no 156 e me informaram que minha solicitação foi cancelada, pois a maneira de fazer a solicitação(fui instruída na época) não pode ser por telefone e sim pessoalmente, ou seja total descaso.
    Só se fala em gerar protocolos, mas nada pelo jeito é encaminhado para ação, até o momento que se tenha vítimas, no caso de queda de árvores ou galhos….
    Até a ouvidoria é falha de um modo geral, então pra que serve o sub prefeito e assistentes, se não somos ouvidos.Por fvr evitem maiores acidentes, façam a parte de vcs, a nossa estamos tentando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados