Siga-nos

Transporte

SPTrans reconhece problema na linha Conceição-Água Espraiada

Publicado

em

Uma linha de ônibus liga a estação Conceição à regiãoda Água Espraiada e é muito utilizada por moradores do Jabaquara, Vila Guarani e outros bairros da zona sul da cidade: é a Linha 607G-10 . Mas, a comunidade vem enfrentando problemas para usar adequadamente o serviço.

“Já fizemos váris reclamações junto à SPTrans e com a empresa responsável pela linha, mas sem sucesso”, conta a leitora Karina Amaral, que mora na Vila Guarani e precisa recorrer à linha frequentemente.  “Todos os dias temos problemas com ônibus quebrado, atrasos e falta de informações por parte do fiscal”, conta ela.

Essa semana, o problema se repetiu, em plena manhã de segunda feira. “O ônibus das 06:15h quebrou, o outro chegou por volta das 06:30h”, relata. “O motorista saiu feito um louco e quando passou na lombada com tanta violência que uma passageira quase caiu do banco”, diz ela.

Resultado:  o ônibus quebrou novamente.”Ficamos sem condução e claro chegamos atrasados”, concluiu a leitora, pedindo ajuda.

Procurada, a SPTrans admitiu que a linha vem sofrendo problemas. “A SPTrans informa que detectou irregularidades no cumprimento da programação estabelecida para a linha 607G/10 Metrô Conceição – E.T. Água Espraiada. Os dados analisados são do sistema de monitoramento da SPTrans, referentes aos dias úteis ente 9 a 20 de abril, nos horários de 5h a 7h\”, diz a nota.

A SPTRans conta que já foi acionada uma equipe de fiscalização para intensificar o monitoramento da operação desta linha e identificar os problemas relatados pela usuária. As providências para a melhoria efetiva do atendimento serão cobradas da empresa responsável e, caso as falhas não sejam corrigidas, será autuada.

A SPTrans ainda informou que os  passageiros podem registrar reclamações na central 156 ou pelo SAC online da Prefeitura.

As informações recebidas por esses canais são utilizadas para definir locais de atuação das equipes de campo da SPTrans. Por esse motivo, é necessário informar o local, linha, e horário em que houve alguma irregularidade.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados