Siga-nos

Sem categoria

Site reúne informações sobre coleta

Publicado

em

VOCÊ SABIA?

Ficou ainda mais simples saber quando e como descartar cada tipo de resíduo. Foi lançado em junho um site que reúne várias informações sobre limpeza pública na cidade de São Paulo: datas e horários de varrição de rua, coleta tradicional, coleta seletiva e até do programa de cata bagulho.

Em www.spcidadelimpa.com.br, ao colocar o nome de uma rua ou CEP, surgem inicialmente a data e o horário em que a via é atendida pela coleta domiciliar tradicional e também as datas e horários de coleta seletiva.

Um outro link, sob o resultado, leva também aos dias da semana e horários em que a via é atendida pelo serviço de varrição, datas próximas previstas para a Operação Cata-Bagulho e também a indicação do Ecoponto mais próximo àquele endereço, com horário de funcionamento.
Desta forma, o munícipe sabe exatamente quando pode descartar resíduos gerais, pela coleta tradicional. Saberá também quando passa o caminhão da seletiva, para que possa encaminhar materiais recicláveis como vidro, papel, metais e plásticos.

Já para o encaminhamento de objetos de grande porte inservíveis, como móveis, colchões, eletrodomésticos fora de funcionamento e outros itens que não podem ser doados, o morador deve ficar atento às datas de Cata-Bagulho, quando os itens devem ser colocados na calçada antes do horário de início da operação.

Também é possível encaminhar estes itens inservíveis ao endereço ali indicado do Ecoponto mais próximo. Os ecopontos recebem ainda entulho, restos de poda e jardinagem e recicláveis em grande quantidade.
Já com relação à varrição, é importante observar que a manutenção das calçadas é de responsabilidade do morador. O serviço público recolhe o material que estiver junto às guias e sarjetas.

Também é de responsabilidade do morador a colocação dos resíduos domésticos em sacos apropriados e resistentes, cerca de uma hora antes do estipulado para a coleta – tanto seletiva quanto tradicional, e não descartar nada em vias públicas nem recorrer a empresas não cadastradas para a remoção de entulho ou “bagulhos”.

Para grandes quantidades de entulho, é preciso contratar empresas de caçambas que possuam registro na Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb). Informações: 3397-1750/ 3397-1751 ou por meio da Central de Atendimento 156.

Participar da reciclagem ficou ainda mais fácil com a ferramenta que reúne informações sobre coleta domiciliar, seletiva, cata-bagulho, ecopontos e varrição

Participar da reciclagem
ficou ainda mais fácil com a ferramenta que reúne informações sobre coleta domiciliar, seletiva, cata-bagulho, ecopontos e varrição

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados