Siga-nos

Sem categoria

Símbolos em embalagens indicam reciclagem

Publicado

em

Dentro do Parque Ibirapuera funciona a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz, mais conhecida por Umapaz. Fundada em 2006, a instituição promove oficinas, cursos e diversos eventos para transmitir conhecimento em sustentabilidade, com foco na cidade de São Paulo.
Para comemorar seus 10 anos, a Umapaz está com uma exposição, até 12 de maio. “Mãos que tecem, vozes que amam”. Inspirada nas “Arpilleras”, tapeçarias latino-americanas, tridimensionais, confeccionadas com apliques de tecidos em juta, retratando experiências individuais ou coletivas, clamando por justiça e direitos humanos, a exposição é resultado de uma oficina criada na UMAPAZ em 2012, pela fonoaudióloga Maria Cecília M. Ferri e que vem sendo utilizada como ferramenta arteterapêutica, além de promover reflexões dentro da Cultura de Paz e da Sustentabilidade.
Pode ser conferida de segunda a sexta, das 9h às 18h. Também é uma boa oportunidade para conhecer a programação completa e gratuita da Umapaz, que fica no Parque do Ibirapuera, com entrada pela Avenida Quarto Centenário, 1268, Portão 7A.
Para chegar lá sem usar o carro, é possível usar a linha 695-T a partir da estação Vila Mariana, em direção ao Terminal Capelinha, descer no Hospital do Servidor Público Estadual (Rua Pedro de Toledo) e caminhar por um quilômetro até a Umapaz. Ou, a partir da estação São Judas, usar as linhas 477P-10 (Rio Pequeno) até Al. Maracatins. Ali, a partir da Av. Moema, 393, siga com a linha 5106-21 até o cruzamento das Avenidas República do Líbano e Quarto Centenário.

Foto 2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados