Siga-nos

Cultura

Show resgata repertório do Clube da Esquina

Publicado

em

A banda Esquina Paulista apresenta o show Os Sonhos Não Envelhecem no próximo dia 20, às 22h, no Sampa Jazz Bar (Rua Arcipreste Ezequias, 245), no Alto do Ipiranga. Baseado na obra dos compositores do lendário Clube da Esquina — coletivo de músicos mineiros liderados por Milton Nascimento nos anos 1970—, o repertório tem como destaques canções como Para Lennon & McCartney, Fé, Cega, Faca Amolada e Um Girassol da Cor de seu Cabelo. Há também espaço no setlist para duas canções autorais: Brincadeira e Como é Lindo, Como é Doce o seu Olhar.

O grupo é formado por Valter Saty (violão e voz), Rica Ferreira (baixo e voz), Antonio Valoto (guitarra solo e voz) e Fábio Rosario (bateria) e evidencia em suas performances a bagagem adquirida em anos dedicados ao estudo musical e aos bailes da vida. Ex-aluno do grande violeiro Fernando Deghi e do prestigiado violonista Ulysses Rocha, Saty estudou teoria musical e violão clássico na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Desde a adolescência, o cantor, compositor e instrumentista preserva relação muito próxima com a obra do Clube, expressa em cada nota que interpreta.

Na mesma toada de conhecimentos musicais, o baixista Ferreira    parceiro de Saty desde o início do projeto, há cerca de um ano — estudou violão, guitarra, teoria e percepção na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM). Como guitarrista, acompanhou o cantor e baterista norte-americano Eric Singer (Kiss, Black Sabbath, Alice Cooper e Gary Moore) em dois shows no Brasil.

O guitarrista e multi-instrumentista Valoto também tem um pé fincado no rock, com passagens pelas bandas Tinta Preta e Come Together (Tributo aos Beatles). As referências do músico são semelhantes às do baterista Rosário, que esbanja talento no comando das baquetas e começou a tocar tendo como inspiração o virtuoso Neil Peart, da banda canadense Rush.

SERVIÇO:

Esquina Paulista –  Show Os Sonhos Não Envelhecem

Dia 20/05 (sábado), a partir das 22h. Couvert artístico: R$ 15.

Sampa Jazz Bar (Rua Arcipreste Ezequias, 245 – Alto do Ipiranga). http://www.sampajazzbar.com.br/

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados