Siga-nos

Educação

Seu filho está seguro na internet?

Publicado

em

Palestra grátis vai debater tema

A internet tem importância indiscutível para pessoas de todas as idades, nos dias de hoje. Até para a educação, desenvolver tarefas, pesquisar, aprofundar assuntos abordados em sala de aula, a rede mundial de computadores é um rico universo que faz a diferença, positivamente… Quando bem utilizada.

Com razão, pais e familiares se preocupam com o uso que crianças e adolescentes fazem da internet, não só pela exposição e segurança dos filhos, como também pelos riscos de distração e desconcentração. Há como se fazer um uso seguro da rede?

A advogada Patrícia Peck se especializou no tema. advogada especialista em Direito Digital,  graduada e doutoranda em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo, 17 livros publicados sobre o assunto. Ela estará no Jabaquara na próxima semana, em um evento gratuito aberto a qualquer interessado. O tema será “Como proteger a família e os filhos na internet?”

Patrícia traz várias dicas importantes de como evitar problemas e responde às dúvidas mais comuns dos pais em uma palestra descontraída e com orientações para evitar os conflitos e problemas mais recorrentes no mundo virtual.

Patrícia ainda é Sócia Fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, da empresa de cursos Patricia Peck Pinheiro Treinamentos e do Instituto iStart de Ética Digital que conduz o Movimento Família mais Segura na Internet e que lançou recentemente o aplicativo iStartCare que ajuda a educar em ética e segurança digital, disponível na Google Play e na Apple Store .

Para participar, basta confirmar presença antecipadamente, pelo telefone 5588-4488. A palestra será no dia 23 de março, quinta, 20h, na Escola Nossa Senhora das Graças, que fica na Praça Barão de Angra, 91 – Cidade Vargas – Jabaquara (próximo ao terminal Jabaquara do metrô e Rodovia dos Imigrantes). Telefone: 5588-4218.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados