Siga-nos

Cultura

Sesc Vila Mariana homenageia Nelson Mandela dia 18

Publicado

em

Unesco, Associação Palas Athena e Sesc se unem para promover a terceira edição da “Semana Nelson Mandela”. Apesar do nome, o evento se restringe ao dia 18 de julho e tem entrada franca.

Além de celebrar a trajetória e o legado do líder sul-africano, o evento, de entrada franca, propõe reflexões.

“Valores, Conexão e Propósito – a Força do Mandelar” é o tema deste ano, que tem o desafio de instigar o público a refletir sobre o verbo “mandelar”, que pode ser traduzido como resistir de forma não violenta, porém assertiva.

A abertura da noite será uma apresentação dos cantores Damião e Andreia Bal, seguida da fala do Cônsul Geral da África do Sul, o Sr. Malose Mogale, que abordará a necessidade de salvaguardar os ideais de Nelson Mandela para promover a paz, o não racialismo, os direitos humanos e a justiça. A mesa temática trará Marcos Lopes, escritor, professor e mediador de conflitos, e a jornalista e ativista Juliana Gonçalves. O encerramento será feito pelos jovens artistas da Rede Cultural Beija-Flor.

A ideia central é mostrar que a diversidade de opiniões e olhares, preferências e visões de mundo garante a regeneração e a criatividade, a riqueza de possibilidades de experiências. O evento será terça, 18, às 19h, com entrda franca. Informações: 3050-6188. Retirada de ingressos nas bilheterias do Sesc no dia do evento, a partir das 14h. O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. TelefoneL 5080-3000.

Veja detalhes aqui.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. francisco oliveira

    18 de julho de 2017 at 16:56

    é uma otima omenagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados