Siga-nos

Cultura

São Paulo terá Viradas Femininas

Publicado

em

Esta semana, durante a programação cultural que envolveu o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura anunciou uma novidade: todos os meses, haverá uma “Virada Feminina”, com doze horas de atividades em um movimento de educação cidadã e atendimento às mulheres. O evento será realizado em parceria com a Coordenação de Políticas para Mulher do Governo do Estado e a Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (LIBRA).

As Viradas vão acontecer sempre em um parque da cidade, com workshops e palestras nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana, cultura, segurança e meio ambiente. Haverá ainda quiosques para atendimentos de saúde, orientação jurídica e de reinserção no mercado de trabalho, espaços de beleza e orientações individuais sobre proteção contra violência.

A primeira edição está marcada para o dia 28 de maio (Dia Internacional de Combate à Mortalidade Materna e de Ação da Saúde da Mulher), no Parque Ibirapuera, e será também uma oportunidade de reunir diferentes segmentos da sociedade, lideranças femininas empresariais, políticas e sociais.

Durante o evento realizado esta semana, a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Patricia Bezerra celebrou a confraternização e ponderou:  “A igualdade ainda não foi conquistada”.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados