Siga-nos

Serviço

Sábado tem cata-bagulho

Publicado

em

Nos dois próximos sábados, dias 21 e 28 de outubro, vai ter operação cata-bagulho em diferentes bairros das Prefeituras Regionais de Vila Mariana e Jabaquara.

O Cata-Bagulho recolhe madeiras, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pneus, garrafas, colchões, entre outros materiais.

Vila Mariana

As equipes da Prefeitura Regional de Vila Mariana percorrerão, nos dois próximos sábados as seguintes áreas:

  • 21/10/2017

    Setor 13: Ruas Contidas no Pentágono: Av. dos Bandeirantes, Av. Ibirapuera, Av. Prof. Ascendino Reis, Av. Rubem Berta, Av. Moreira Guimarães.

  • 28/10/2017

    Setor 1: Ruas Contidas no Pentágono: Av. Lins de Vasconcelos, Av. Prof. Noé de Azevedo, Rua Vergueiro, Rua do Paraiso, Rua Cel. Diogo.

Jabaquara

As equipes da Prefeitura Regional do Jabaquara também circulam a partir das 7h, Cata Bagulho. Percorrerão nos dias 21 e 28 diversas vias dos bairros de Jardim Itacolomi, Cidade Domitila, Americanopolis, Vila Campestre, Vila Fachini, Cidade Domitila, Jardim Jabaquara e Vila Santa Catarina. Para ver lista exata das ruas que serão percorridas em cada bairro, acesse a tabela que contém a programação pré-estabelecida par ao ano todo.

Como funciona

O Cata-Bagulho é uma ação gratuita, promovida pela Prefeitura de São Paulo, realizada em todas as Prefeituras Regionais, que tem como objetivo impedir que materiais inservíveis como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal, sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, pois além de prejudicar a conservação do espaço público, o descarte irregular é considerado crime ambiental, sujeito à multa de R$ 15 mil em caso de flagrante.

As operações acontecem todos os sábados, de acordo com a programação das Prefeituras Regionais, cada uma delas é responsável pela programação de dias, vias e horários. É importante ressaltar que pode ocorrer alteração no percurso, em função da disponibilidade de transporte e de funcionários, além das necessidades regionais.

Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas com uma hora de antecedência de acordo com a programação, atentando para os horários e para as vias que serão percorridas.

Se o munícipe quiser descartar algum item inservível, mas sua rua não foi contemplada na última operação Cata-Bagulho, é possível solicitar na Praça de atendimento da sua Prefeitura Regional. Outra opção é levar o material em desuso a um dos Ecopontos espalhados pela cidade com, no máximo, 1 m³ de entulho (volume equivalente a uma caixa d’água de mil litros).

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados