Siga-nos

Transporte

Rua Tutóia tem ciclovia

Publicado

em

Já faz algumas semanas que moradores e pessoas que circulam pela Rua Tutóia viram as faixas vermelhas junto às guias. Mas, só esta semana foi oficialmente implantada a ciclovia que liga a região do Paraíso ao centro da cidade, passando pela tutóia.
No total, a Prefeitura inaugurou 8,5 quilômetros de vias exclusivas para bicicletas, em diferentes regiões da cidade. Agora já são 410 km, no total, ultrapassando a meta inicial de 400 km. O trecho que atende a região é chamado de “Conexão Paulista-Ibirapuera”. São 1.900 metros de ciclovia na região do Paraíso, que fazem a interligação da região da avenida Paulista com o Parque Ibirapuera e os bairros Jardim Paulista, Bela Vista, Paraíso, Liberdade, Vila Mariana e Centro.
Passa pelas ruas Doutor Rafael de Barros, entre as ruas Desembargador Eliseu Guilherme e Tutóia; Tutóia, entre nas ruas Dr. Rafael de Barros e Manuel da Nóbrega; Manuel da Nóbrega, entre as ruas Tutóia e Paulino Camasmie.
O percurso é bidirecional e passa ao lado da calçada das ruas Doutor Rafael de Barros, Tutóia, e Manuel da Nóbrega. Para reforçar as condições de segurança na travessia de pedestres e ciclistas, foi instalada sinalização com semáforo no cruzamento das ruas Dr. Rafael de Barros e Coronel Oscar Porto.
Na região central, foram abertos 2,7 quilômetros de vias para bicicletas na Bela Vista, interligadas à ciclovia da avenida Paulista e à ciclovia Doutor Rafael de Barros. O trecho conecta pontos de interesse turístico, cultural e econômico da cidade.
Grande parte do percurso na Bela Vista é bidirecional e passa ao lado das calcadas das ruas Santo Antônio, Abolição, Humaitá, Martiniano de Carvalho e da praça Amadeu Amaral. A ciclovia fica unidirecional apenas no trecho da rua Treze de Maio, entre a praça Amadeu Amaral e a avenida Paulista. Para demarcar o trajeto foram utilizados cerca de 6.700 metros quadrados de sinalização horizontal, além de 210 placas de trânsito, regulamentação e advertência.

Foto 1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados