Siga-nos

Cinema

Ridley Scott retoma Alien em Covenant, estreia da semana

Publicado

em

Há três boas estreias nos cinemas esta semana, mas certamente a expectativa maior gira em torno de um novo filme de uma sequência que fez sucesso nos anos 1980 e 90 (o primeiro, na verdade, protagonizado por Sigourney Weaver, data de 1979!). Alien – Covenant é dirigido igualmente por Ridley Scott. O filme ainda representa uma retomada de Prometheus, outro filme na mesma linha e do mesmo Ridley Scott.

Desta vez, viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário. Para maiores de 16 anos.

Já em “O Dia do Atentado”, o tema do terrorismo é novamente o foco de uma produção norteamericana, protagonizada por Mark Wahlberg e que ainda tem no elenco destaques como Kevin BAcon e John Goodman.

O filme mostra que, após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas. Para maiores de 14 anos.

A terceira opção interessante da semana estará em cartaz apenas no Pátio Paulista, mas é uma comédia com temática interessante, para maiores de 12 anos.

Em O Cidadão Ilustre, Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino e vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta à sua terra natal, ao povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade – um dos únicos prêmios que aceitou receber. No entanto, sua ilustre visita desencadeará uma série de situações complicadas entre ele e o povo local.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados