Siga-nos

Sem categoria

Restaurante na Vila Mariana une sabores típicos nacionais

Publicado

em

Junho é tempo de festanças típicas brasileiras, com quitutes que mesclam história, paladar regional, folclore… Pode ser  também tempo de celebrar os tons brasileiros por conta da aproximação da Copa do Mundo, que começa na próxima semana, na Russia.

Na Vila Mariana tem um restaurante que pode sintetizar um pouco dessa cultura que traz o folclore e as misturas entre mar e sertão para a mesa. É o Mangue Bar e Restaurante.

Lá é possível experimentar uma carne de sol acompanhada de farofa de feijão fradinho, juntoc om uma mandioca feita na manteiga…

Ou comer pupunha na talha.

A mariscada de arroz vem com lascas de coco, farofa de milho e novamente a mandioca, celebrado alimento com forte presença nas receitas típicas.

E como a praia também está no cardápio enxuto, outra boa pedida é pedir uma tradicional moqueca, que acompanha arroz e farofa. Farta para servir duas pessoas.

O Picadinho acompanha purê abóbora e farofa de cebola roxa; enquanto que a Rabada vem com um criativo purê de raízes e agrião.

Há mistura de culturas e influências de outros países, como é, ao mesmo tempo, tão tipicamente brasileiro. O ravioli é feito com queijo de cabra e acompanha um ragu intenso e saboroso. O nhoque aqui é feito de Batata Doce e acompanha um molho com base em shimeji, aquele cogumelo típico da culinária jpaonesa.

Fica na Rua Flavio de Melo, 18 – Vila Mariana. Tel: 2368 5420

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados