Siga-nos

Gastronomia

Restaurante homenageia São Paulo nesta quinta

Publicado

em

Na Praça da Árvore, Lanchonete Osnir terá cardápio especial no buffet para
prestar homenagem à cidade de São Paulo por seu aniversário

São Paulo é aquela cidade da correria, da falta de tempo para produzir e saborear alimentos, mas que traz à nossa memória afetiva sabores como o arroz com feijão, o pastel de feira, o cuscuz, o virado à paulista com seu saboroso tutu…

Para homenagear a metrópole, o restaurante e lanchonete Osnir Hambúrguer vai excepcionalmente abrir no feriado de 25 de janeiro, dia em que São Paulo celebra 464 anos de sua fundação.

O restaurante geralmente oferece almoço em sistema self service, com amplo e diversificado buffet, de segunda a sábado, com valor de R$ 59,90 por quilo. Em domingos e feriados, abria apenas em sistema a la carte, com pratos rápidos, porções e lanches, mas passará a ter o sistema de buffet, também, logo após o Carnaval.

Mas, para marcar o amor pela cidade que é a alma do sucesso da casa que tem quase meio século  de existência (foi fundada em 1969!) e, nos últimos anos. passou por várias ampliações e reformas, O buffet terá a variedade de sempre, com várias opções de pratos quentes e saladas. Mas, dessa vez as estrelas serão pratos que todo paulistano – de nascimento ou coração – adora!

O Especial São Paulo terá  um Picadinho bem típico paulistano. Com molho da casa, carne em pedacinhos bem suculentos, com batata cozida e ervilhas.

O Virado à Paulista, normalmente servido às segundas, também estará lá no aniversário, que este ano cai em uma quinta-feira: tutu de feijão, farinha de milho, carne seca, toucinho… E um arroz soltinho pra combinar. Vale destacar que a casa sempre oferece também arroz integral como alternativa: uma delícia!

O buffet também terá mini pasteis, para celebrar essa tradição tão paulistana das feiras. Inclusive pastelzinho de pizza – quer algo mais paulistano?

O Cuscuz Paulista, prato que remonta à tradição bandeirante no estado, também estará lá, bem temperado e demonstrando a riqueza gastronômica da história da capital.

Outra combinação possível e típica será o Paulistinha: filé mignon grelhado, arroz, purê de batatas, feijão, acompanhados de salada de alface, tomate, palmito e ervilhas.

Quem preferir, pode recorrer ao filé parmegiana, que remonta à influência italiana: aqui, o bife com fritas e arroz ganha cobertura de molho e queijo!

O buffet vai ainda trazer salgadinhos que combinam muito com a história gastronômica paulistana: coxinhas, bolinhas de queijo e outras guloseimas estarão no buffet.

Aproveite! O Osnir Hamburger fica na Av. Jabaquara, 538 – Mirandópolis, bem perto da estação Praça da Árvore do Metrô. Telefone: 5583-3055. Delivery: 5581-8093 e 2578-2165.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados