Siga-nos

Restaurantes

Restaurante faz sucesso com buffet e passa a abrir aos sábados

Publicado

em

Um restaurante self service que atende grandes empresas da região está caindo no gosto de outras pessoas que moram, trabalham e estudam nas redondezas. O Jorge’s restaurante montou seu buffet exclusivamente com ingredientes frescos e de primeira, para atender uma clientela exigente e o público todo da região parece ter descoberto essa mescla de sabores.
A localização é privilegiada, porque o Restaurante está no coração do bairro nobre do Planalto Paulista, mas ainda assim próximo à região de São Judas e ao Jardim Aeroporto, onde existem diversas empresas ligadas ao ramo de transportes, remessas e aviação civil. Uma breve pesquisa na internet mostra que algumas opiniões são comuns entre os clientes, como os elogios ao frescor, ao sabor e à diversidade dos pratos oferecidos na casa.
O Jorge’s se especializou em buffet e por isso atende apenas em horário de almoço, de segunda a sábado, com preço bastante competitivo. “Sempre gostei de viajar e conhecer culturas diferentes, pelo Brasil e pelo mundo”, conta Jorge Martins, que comanda a casa desde 2011, ano em que voltou a morar em São Paulo depois de ter visitado todos os estados do Brasil e mais de 40 países, entre eles muitos de culinária exótica e rica como Chile, marrocos, Tailândia, Austrália… “As viagens despertaram em mim o sonho de ter um restaurante, o que se concretizou há três anos”, relembra.
Os pratos que se revezam no dia-a-dia encantam a clientela. Baby beef com champignon, lasanha à bolonhesa, feijão tropeiro, batatas doré, arroz integral, frango grelhado, carnes grelhadas, pescada, linguiças de frango ou suína, salgadinhos e bolinhos variados, pasteis , batata e mandioca frita, inúmeras opções em salada… Dá para perceber que a intenção é sempre oferecer opções para diferentes públicos. “Procurei ter como filosofia servir uma comida saborosa e variada por um preço justo”, diz o proprietário Jorge. “Servimos cerca de 25 tipos de saladas e 30 pratos quentes todos os dias”, relata.
A feijoada às quartas é incrivelmente leve, mas farta em sabor e tempero no ponto certo para os amantes do típico prato brasileiro. Às quintas, como outros restaurantes por quilo, a casa investe em diversidade de massas – o molho é saborosíssimo! Tem produções especiais como a lasanha de brocolis ou a de carne seca com abobora. Fazem sucesso também o rondeli e conchilhone recheados de frango catupiry, mas o espagueti alho e oleo tem igualmente uma legião de fãs!
Outro destaque que atrai boa clientela ao Jorge’s é o buffet da sexta: camarões, bacalhau, salmão e outros frutos do mar compõem pratos bem elaborados e caprichados.
Aos sábados, a casa vai investir em pratos típicos regionais brasileiros, em um esquema ligeiramente diferente. O preço é fixo por pessoa, e cada cliente pode se servir à vontade. O mais interessante é que diversos pratos que fazem sucesso ao longo da semana estarão lá, em esquema livre com preço único por cliente.
A ideia é aproveitar a riqueza da culinária brasileira e criar um ambiente diferente aos sábados, quando é possível almoçar mais calmamente, aproveitando o ritmo menos intenso para saborear receitas e temperos nacionais.Durante a semana atendemos mais os clientes corporativo da regiao e de grandes empresas como os executivos da Tam de congonhas, Serasa Expirian e a GM. Faz um bom tempo varios moradores e clientes habituais pediam para abrir aos sabados para poderem trazer familiares ou mesmo ter mais um dia para frequentarem o Jorge’s restaurante e a partir de agosto resolvemos atender esses pedidos, conta o proprietário Jorge.
Entre os pratos planejados, estão o arroz com pequi, feijão tropeiro, farofa com bacon e amendoim, torta de frango caipira, pirão de peixe, purê de mandioquinha, escondidinho de carne seca, espagueti alho e óleo, lasanha ao sugo, creme de milho com camarão, banana a milanesa, abacaxi à milanesa, medalhão de filé mignon, filé de frango, frango com quiabo, rabada com agrião, filé de peixe com molho de camarão. Claro que a feijoada, típica dos sábados, também estará lá, nas versões light e completa.
Para acompanhar, chame à mesa uma cerveja geladinha: tem Bohemia, Original, Serra Malte e a bela Stela Artois. Se preferir, a caipirinha pode ser preparada no capricho com frutas variadas e cachaça Sagatiba ou Vodka. Sucos naturais e refrigerantes também estão à disposição. Para encerrar a refeição, há pudim, mousse, merengue e frutas, como sobremesa.
O Jorge’s Restaurante funciona de segunda a sexta, das 11:30 as 15h, e aos sábados das 12h às 16h. Fica na Alameda Ubiatans, 374 – Planalto Paulista (travessa da Avenida Indianópolis). Telefone: 2577-0609.

 

A Feijoada é servida no capricho, que faz a fama do Jorge’s Restaurante, nas versões light e completa, em panelas de ferro e barro. São mais de 25 tipos de saladas e 30 pratos quentes durante a semana. Aos sábados, a casa passará a oferecer almoço em sistema de preço fixo,
com grande diversidade

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados