Siga-nos

Educação

Região tem cursos gratuitos de informática

Publicado

em

Saber manusear um computador está cada vez mais essencial – não só para trabalhar e gerar renda, como também para aprender, relacionar-se, garantir comunicação com parentes distantes, descobrir uma boa receita, ouvir músicas, rever vídeos do passado, descobrir as últimas notícias e novidades tecnológicas… Quem ainda não descobriu este mundo pode faze-lo gratuitamente nos Telecentros.

As unidades de Telecentro na região da Subprefeitura Vila Mariana estão com vagas abertas para cursos gratuitos de Introdução à Informática, Digitação, Comunidade e Meio Ambiente e Pesquisa na Rede. Para participar das atividades os interessados devem procurar uma das unidades e fazer a inscrição levando um documento com foto.

Os cursos acontecem em três locais: Espaço de Leitura Zalina Rolim (Rua Corredeira, 26), Comunidade Nazaré (Rua Eduardo Lobo, 281) e Acessa Barroca Zona Sul (Av.Prof. Abraão de Moraes, 1800).

Terceira Idade

Já na região da Subprefeitura Ipiranga, estão abertas inscrições para cursos voltados ao pessoal da terceira idade.

Os participantes terão aulas de introdução à microinformática e à internet, durante cinco dias, das 9h às 12h.

Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha no mínimo 60 anos e se dirija pessoalmente até o Centro de Convivência da Terceira Idade Profª Maria do Carmo César Bevilaqua, com o RG. O atendimento da unidade é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O local oferece aulas de artesanato (pintura em tela, pintura em tecido, tapeçaria, bordado em chinelo); coral; dança sênior; ginástica para a terceira idade, terapia em grupo. Todas as atividades são acompanhadas e monitoradas por profissionais. Informações pelo telefone 2274-7810.

O Centro de Convivência fica na Rua Xavier Curado, 1, Ipiranga.

Também no Pólo Cutural do Idoso (Rua Teixeira Mendes, 262 – Aclimação), há cursos e oficinas voltados para a terceira idade, como o Semeando Cuidados e Colhendo Saúde, com diferentes debates a cada quarta-feira, das 9h às 12h Informações e inscrições pelos telefones 3113-9629 ou 3113-9710.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados