Siga-nos

Restaurantes

Refeições fartas e saborosas atraem clientela a restaurante mineiro

Publicado

em

Quem já experimentou um prato típico da culinária mineira dificilmente deixou de se apaixonar por aquele sabor tão brasileiro. O verdadeiro Tutu Mineiro, que leva aquele tutu de feijão saboroso com textura única, acompanhado de lombo, torresmo, couve, arroz é só uma destas fórmulas mágicas que podem ser saboreadas em um restaurante na região da Vila Mariana. O Sagrado Mineiro já se estabeleceu no bairro há quatro anos e nesse tempo ganhou fãs fiéis.
Não é para menos. Pratos fartos, que servem bem de duas a três pessoas, fazem a maioria dos pedidos da casa. Além do Tutu, tem fama o prato Do Caipira, em que o frango ensopado com quiabo acompanha um cremoso angu, com couve bem temperadinha e arroz.
O prato que leva o nome da casa é um “abuso” de tão bom: o filé mignon vem no ponto certo, acompanhado de arroz tropeiro com torresmo, mandioca, couve e arroz. Outra receita famosa da casa é a que resulta na Mistura Mineira, com mexido de carne de sol, feijão, arroz, ovo, couve, tutu, banana, torresmo.
Claro que uma típica e completa feijoada mineira não pode faltar no cardápio!
O Sagrado Mineiro não tem só clientes satisfeitos com estes pratos completos. As refeições individuais são muito chamadas à mesa no horário do almoço ou jantar, mas só de terça a sexta, exceto feriados. Tem Pernil de Panela, Costela de porco, Filé de Frango, Linguiça Mineira, Carne de Sol, Lombo, Contra-filé, Filé Mignon, Filé de Frango ao catupiry, Picanha na Chapa… Para completar a refeição, o cliente pode escolher até três acompanhamentos, entre: tutu, feijão tropeiro, feijão, couve, mandioca, polenta, batatas fritas, farofa e saladas. Uma delícia, com aquele sabor caseiro garantido.
Vale experimentar também as saladas, elaboradas com ingrediente fresquinhos, super saudáveis e que igualmente antendem os paladares mais exigentes dos fãs da culinária mineira. A mista reúne alface, tomate, agrião, palmito, pepino, erva doce e cebola e a Do Sagrado vem temperada e mescla alface, agrião, escarola, pepino, tomate, cenoura, palmito, erva doce, cebola em lascas e azeitona.
As sopas da casa são pedida obrigatória para quem quer relembrar tempos saborosos e se sentir aconchegante. A canja é uma das melhores sugestões, com peito de frango desfiado com arroz, enquanto a canjiquinha traz quirela de milho com costelinha de porco. Tem ainda bambá de couve (caldo de fubá, couve, ovo), Mandioca (caldo de mandioca com cebola verde), Firminense (macarrão com caldo de feijão) e Sopa de Mulher Parida (galinha caipira com farinha de milho). Todas acompanham pão de alho. Não poderia faltar um tradicional Caldo de feijão, que além do pão de alho acompanha torresmo.
A carta de cachaças da casa vem repleta de rótulos autênticos e de paladar marcante – merecem ser conferidas.
Termine a refeição em grande estilo, com uma sobremesa típica: tem Doce de leite, Romeu e Julieta, Arroz doce, Ambrosia, Doce de Abóbora, pudim da casa…
O Sagrado Mineiro fica na Rua Luis Goes, 631 – Vila Mariana. Telefone: 5584-6959. Funciona de Terça a Sábado das 11h30 às 23h00; domingos das 11h30 às 17h00.

 

Fartura, diversidade, muito sabor e tempero caseiro tem garantido o sucesso do restaurante Sagrado Mineiro

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados