Siga-nos

Educação

Tema de redação do Enem preocupa?

Publicado

em

Às vésperas das provas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecem em 5 e 12 de novembro, estudantes ficam ansiosos. Um dos principais motivos de preocupação é a redação. Qual será o tema desse ano?

A verdade é que o essencial é estar preparado para elaborar um texto dissertativo, independente de qual será o tema. Ter informações atualizadas também é essencial para se sair bem e argumentar de form acorreta.

Uma boa dica para quem quer se sair bem na redação ou nas outras provas é aproveitar estes últimos dias para participar da aula show que acontece neste sábado 28 de outubro, nas salas de cinema do Shopping Plaza Sul. Iniciativa do Colégio Renovação em parceria com o shopping e com apoio do sistema Anglo, o evento é gratuito e aberto a qualquer interessado.  Para participar, basta se inscrever no link www.renovacao.com.br  e clicar no banner disponível no topo da página até o dia 27 de outubro, sexta-feira, às 17h.  Na data do evento, 28 de outubro, o participante deve se dirigir à área de cinema do Shopping Plaza Sul munido da inscrição para entrar nas salas definidas. A recepção dos inscritos acontecerá a partir das 8h.

Das 8h30 às 11h30, três salas de cinema do Shopping Plaza Sul serão utilizadas para a atividade. As salas serão temáticas: duas salas terão “Dicas Gerais”, “Dicas de Redação” e “Dicas de Matemática”, em que os professores oferecem instrumentos gerais para a boa performance nas provas, além de orientações sobre as técnicas de redação, possíveis temas e até apontar os erros mais comuns para que os participantes não os cometam; num segundo momento os professores também concedem ferramentas gerais para a realização de uma boa prova e oferecem dicas comentando exercícios mais comuns e pegadinhas com foco na Matemática; por fim, na terceira sala, a abordagem será “Dicas Gerais + Ciências Humanas e suas Tecnologias”, em que os professores também dão orientações para a boa realização das provas e, na sequência, farão uma abordagem rica sobre conteúdos relacionados às Ciências Humanas. 

“A primeira edição da ‘Aula-Show ENEM’, realizada em 2016, foi um sucesso, tivemos a participação de mais de 500 pessoas. O Shopping Plaza Sul acredita e apoia ações como essas; é uma maneira descontraída que encontramos de ajudar os alunos em uma etapa importante para o futuro profissional. Além disso, oportunidade para favorecer e oferecer conteúdo a todos os estudantes de todas as classes sociais, sem exceções”, afirma Fábio Segura, superintendente do Shopping Plaza Sul.

As provas do ENEM acontecerão nos dias 05 e 12 de novembro e são a porta de entrada para boa parte das universidades e faculdades do país. Por isso, os estudantes entram, agora, na reta final de estudos. Reúnem as últimas dúvidas sobre as disciplinas e buscam as informações necessárias a respeito dos temas relacionados a atualidades para conquistar um bom desempenho no exame.

SERVIÇO:

“Aula-Show ENEM 2017”
Data: 28 de outubro
Horário: Das 8h às 11h30, com check in às 8h
Local: Shopping Plaza Sul – Praça Leonor Kaupa, 100 – Jardim da Saúde/SP
Iniciativa: Shopping Plaza Sul e Colégio Renovação
Apoio: Anglo Vestibulares
Inscreva-se: www.renovacao.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados