Siga-nos

Transporte

Recarga de bilhete único falha e cria filas no metrô

Publicado

em

Pode ser na Praça da Árvore, na Conceicão, no Jabaquara, na Santos-Imigrantes ou no Paraíso. Ou em várias outras: o fato é que as máquinas que fazem recarga de bilhete único não vêm funcionando adequadamente desde o ano passado.

O fato que vinha sendo relatado por usuários desde julho de 2015 foi admitido pela Companhia do Metrô esta semana. Vários guichês de recarga operados pela Rede Ponto Certo foram gradativamente fechando. O aplicativo para compra de créditos apresenta problemas e usuários reclamam também de que, os leitores têm “comido” créditos.

O Metrô informou que está adotando medidas para minimizar os problemas. Haverá ampliação do número de bilheterias abertas para a venda do bilhete do Metrô nos horários de pico, para evitar as filas que têm se formado.

Paralelamente, haverá a instalação de novas cabines para venda de créditos do Bilhete Único e a instalação de novas máquinas de autoatendimento para recarga.

Em Portuguesa-Tietê, Palmeiras-Barra Funda e Jabaquara, segundo o metrô, já foi ampliado o número de guichês para atender os passageiros nos horários de pico, das 6h às 9h30 e das 16h às 19h30. Nas estações Sé, Tatuapé, Itaquera, Paraíso, Consolação e Ana Rosa foram abertos guichês exclusivos nas bilheterias para atender os usuários que estão com dinheiro trocado. A passagem custa R$ 3,80.

O Metrô informou ainda que já assinou contrato com duas novas empresas para a instalação de novas cabines de venda de créditos do Bilhete Único.

Estações locais

Na Linha 1-Azul, já foram instaladas nas estações Ana Rosa, Saúde e Vila Mariana. Até o final deste mês de fevereiro, São Judas, Santa Cruz e Praça da Árvore, todas na Linha 1-Azul, receberão as cabines. Em março, novos postos serão abertos nas estações Vergueiro, Paraíso, Santos-Imigrantes, Alto do Ipiranga, Sacomã; e também nas paradas São Joaquim, São Bento, Brigadeiro, Tamanduateí, Vila Prudente, Sé, Brás, Penha, Itaquera, Artur Alvim, Patriarca, Guilhermina Esperança e Vila Matilde.

Já as máquinas de autoatendimento e recarga do Bilhete Único serão repostas nas estações Conceição, Jabaquara, Santos-Imigrantes, Tamanduateí, Alto do Ipiranga, Brigadeiro, Paraíso, Sacomã, Vila Prudente, Barra Funda, Marechal Deodoro, Santa Cecília, República, Pedro II, Santo Amaro, Largo 13, Adolfo Pinheiro, Capão Redondo, Vila das Belezas, Campo Limpo, Giovanni Gronchi, Oratório e Vila Prudente, ambas do monotrilho da Linha 15-Prata.

Por fim, o metrô garante que, após a implantação dessas medidas, uma nova licitação será iniciada para complementar a rede de vendas de recarga de Bilhete Único no Metrô.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados