Por Luiz Cláudio Ferreira, Repórter EBC  Brasília, atualizado por Jornal SP Zona Sul

O Brasil acaba de conhecer o adversário nas quartas de final da Copa do Mundo: será a Bélgica.
Bélgica e Japão jogaram nessa segunda pelas oitavas de final, em partida na Arena Rostov.  A equipe europeia era favorita para seguir na competição tanto pela campanha de antes como pelo desempenho durante o Mundial, mas por o Japão estava vencendo por 2×0. A Bélgica retomou o ritmo e conseguiu empatar, mas Japão continuou  a atacar. 
Nos acréscimos, entretanto, o time europeu virou o jogo e a partida acabou em 3×2. 
O Japão tem uma trajetória mais irregular no Mundial. Abriu a competição com uma vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, depois empatou com Senegal em 2 a 2 e terminou a fase de grupos com uma derrota para a eliminada Polônia. Chegou às oitavas de final por ter menos cartões amarelos do que Senegal. Os meias Kagawa e Honda são as estrelas do time, que entraram nessa partida como zebra.Histórico
Os “diabos vermelhos” venceram os três jogos na fase de grupos contra o Panamá, Tunísia e Inglaterra e ficaram em primeiro lugar no Grupo G. O atacante Lukaku e os meias Fellaini e De Bruyne são os principais destaques da equipe que tem sido considerada a melhor da história do país.
Compartilhe:

Comente essa matéria: