Siga-nos

Restaurantes

Queijo Medalha de Ouro Mundial estará em evento na Saúde, neste sábado, 18

Publicado

em

Pela primeira vez, um queijo brasileiro é agraciado com a medalha de ouro no World Cheese Awards. O evento, que é o maior do tipo no Mundo, ocorreu em novembro de 2016 na Espanha. O Queijo Tulha, produzido artesanalmente na Fazenda Atalaia, em Amparo, interior de São Paulo, estava na disputa entre três mil queijos de todos os continentes.

Agora, esta delícia poderá  ser degustada e adquirida na Feira de Queijos Artesanais, evento que vai acontecer neste sábado na Galeria do Queijo, na Avenida Abraão de Moraes (dentro do Hortifruti Imigrantes.  Mais do que isso, o evento será uma oportunidade única de conversar com quem entende do assunto: os produtores. Vários queijos poderão ser descobertos pelos fãs desta iguaria que pode ser saboreada sozinha, em receitas, quente, frio…

Paulo e Rosana, produtores do queijo premiado, estarão lá para conversar com a clientela, assim como outros vários profissionais da área: Joel Leite (Araxá –MG), Heloísa Collins, da Capril do Bosque (Joanópolis – SP), Christophe (Natividade da Serra – SP); Martin Breuer, da Fazenda Santa Luzia (Itapetininga – SP) e Ivair Oliveira (Serra da Canastra – MG), todos Premiados no II Prêmio Queijo Brasil. Também estará lá o Mel Mbee, muito especial, também (mbee.com.br).

Galeria

A Galeria do Queijo completou 20 anos no último ano e há quatro comercializa produtos artesanais selecionados. Outro exemplo que atrai apaixonados por queijos é o Capim Canastra, da Serra da Canastra, premiado com a medalha de Prata no Mondial do Fromage, na França. Na época da premiação, o queijo era vendido com exclusividade da Galeria do Queijo, que já investia em novidades de qualidade, em São Paulo. Hoje, o quejo Capim Canastra é usado por chefs renomados como Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Henrique Fogaça.

No ano passado, Falco Bonfadini, sócio de Marcia Senas na loja, foi um dos organizadores e jurado do “II Prêmio Queijo Brasil”, maior evento de valorização do queijo artesanal já realizado no Brasil, com 234 queijos participantes de todo o país.

Na internet, há vídeo mostrando como foi a primeira edição da feira: https://www.facebook.com/pg/galeriadoqueijoimigrantes/videos/?ref=page_internal. (confira o link também no site do jornal: jornalzonasul.com.br)

A Feira de Queijos Artesanais vai acontecer na Galeria do Queijo (Hortifruti Imigrantes) neste sábado, 18 de março, das 9h às 18h. Estacionamento amplo e gratuito no local

Vá descobrir este paraíso dos queijos! A Galeria do Queijo fica na  Av. Prof. Abraão de Morais, 1500 – Vila da Saúde – São Paulo (dentro do Hortifruti Imigrantes). Tel.: 2639-9206. E-mail: falco.galeriadoqueijo@bol.com.br. Facebook: @galeriadoqueijoimigrantes. Instagram: @galeriadoqueijo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados