Mãe, esposa, amiga, confidente, mulher, irmã… Que tal oferecer a essa figura materna – tão próxima e muitas vezes tão distante – mais do que um almoço de Dia das Mães? Siga esse roteiro cheio de dicas para criar um fim de semana todo especial.

Música ao vivo

lilian stella

De quinta a domingo, a partir das 20h, o Seu Góis Bar & Grill tem música ao vivo, muita comida boa e uma super variedade em drinks e bebidas. Chame uma caprichada porção de camarões gigantes à mesa e curta aquela voz aveludada cantando de Elis Regina a rocks nacionais, enquanto saboreia uma caipirinha ou um chope. No almoço do sábado tem feijoada e no domingo tem paella! Fica na Rua Luís Góis, 1566. Fone: 5072-3266

Buffet até no domingo

cubana

Uma pedida versátil e super prática – além de igualmente saborosa – é dar uma parada na tradicionalíssima lanchonete Osnir Hamburger. Pode ser para o cafezinho, para o chope, para uma taça de sorvete (tem uma super banana split), um cheese salada artesanal com maionese caseira, uma porção de fritas, um milk shake de pistache… Ou para almoçar! Seja a la carte ou no sistema bufffet, o Osnir está sempre lá. Até de domingo, tem buffet por quilo! Fica na Rua das Rosas, 550. Telefone:  5581-8093.

Presente e uma boa massa

gialla

Nem viu o presente ainda? Não sabe o que comprar? O Shopping Plaza Sul tem até um “gerador de sugestões de presentes” no site. Agora, outra boa pedida pode ser passear com a mamãe pelos corredores do shopping em algum momento do fim de semana e aproveitar para curtir uma boa massa no La Pasta Gialla, que tem salão próprio e receitas do chef Sérgio Arno… Hmmm. Na Praça de Alimentação do Shopping, que fica na Praça Leonor Kaupa, s/n

Churrasco em família

Novilho de Prata

Pra muita gente, Dia das Mães combina mesmo é com um bom churrasco em família. Se for no sistema de rodízio, então, agrada a gregos e troianos, por conta do buffet repleto de opções até para quem não come carne! O Novilho de Prata tem tudo isso, com carnes nobres cortadas ali na mesa, por garçons especialistas no assunto. Tem unidade no Paraíso (Rua Pedro Ivo, 63 – fone 3141-2991); na divisa Vila Mariana/Ipiranga (Av. Dr. Ricardo Jafet, 1833  fone: 5061-9296) e outra em Alphaville (Al. Marmoré, 843)

Churrasco em casa

C

Mas o churrasco em família pode ser em casa, também. E o melhor: sem sujeira. A Ceci Grelhados há 15 anos faz carnes nobres em churrasqueira, à escolha do cliente, para levar quentinha e pronta pra casa, sem sujeira, sem trabalho. Ou promove também eventos, quer dizer, organiza o churrasco completo em sua casa, clube, escritório, sítio… Fica na Av. Av. Afonso Mariano Fagundes, 1349. Fone: 2276-7901

Galeto ou rodízio de pizza?

puleiro4

Outra pedida prática, econômica e deliciosa é levar a família toda para saborear um suculento e bem temperado galeto na brasa, acompanhado de uma polentinha!  O Puleiro é especializado no galeto, mas também oferece outras carnes na brasa e pratos. E à noite tem rodízio de pizza! No almoço de domingo, vai sortear um vale presente no valor de R$ 500 entre os clientes. Fica na Rua Domingos de Moraes, 2147. Fone: 5082-2362.

Food truck e doces!

No domingo, nada melhor que aparecer na casa da mamãe já levando a sobremesa. Pode ser uma caixa de trufas, um bolo, uma torta pra lá de especial. Quem quer caprichar mesmo busca apoio no Atelier de Doces Alessandra Tonisi. E olha que legal: sábado, 12, das 11h às 19h, em frente à doceria/cafeteria vão estar dois food trucks com comida japonesa da melhor qualidade… Já imaginou? Vai lá: Rua Carneiro da Cunha, 317. Fone: 4508-3606.

Rodízio japonês e Temaki Spice

IMG_0035

A mulher da sua vida não abre mão de uma deliciosa e saudável refeição japonesa? Então, endereço do estilo “tem-que-ir” na região é a Naha Temakeria. O temaki, como sugere o nome da casa, é um show à parte, com alga bem sequinha e fresca, recheios variados. O Spice tem tempero único e picante e merece ser provado. Mas a casa também trabalha com Rodízio, combinados de sushi e sashimi e muitas outras opções a la carte. Fica na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 515 – próximo à estação Conceição. Telefone: 2305-2743.

Compartilhe:

Comente essa matéria: