Siga-nos

Sem categoria

Que tal celebrar o Dia Mundial do Brincar?

Publicado

em

Desde 1999, o mundo celebra um hábito que educa, diverte, socializa e que é gratuito: o brincar. Indispensável ao desenvolvimento de potencialidades humanas, tanto aquelas relacionadas a aspectos cognitivos quanto as afetivo-emocionais, sociais e culturais, a brincadeira é essencial para todas as idades.

Em várias partes do mundo, o Dia do Brincar é transformado em uma grande festa: e essa celebração também acontece aqui na zona Sul da cidade.

O público de todas as idades vai poder se esbaldar em oficinas lúdicas interativas de arte e criatividade com material natural, confecção de ecobrinquedos e ecojogos, vivências com jogos e brincadeiras.

O objetivo desta festa mundial é afirmar o direito de brincar, em consonância com o Artigo 31 da Convenção dos Direitos da Criança, que reconhece o direito de cada criança ao descanso, lazer, jogos, atividades recreativas e livres e plena participação na vida cultural e artística.

O espírito desse dia se apoia nos princípios de gratuidade; Brincar para todos (pessoas de diferentes idades e culturas); Brincar em todas as suas formas; Brincar em qualquer lugar.

Entre os objetivos, conscientizar e mobilizar professores em relação ao valor do brincar, do brinquedo e da brincadeira como fontes de relação significativa do adulto e da criança com a Natureza; além de ampliar ferramentas para a mediação de atividades lúdicas e artísticas que empreguem elementos naturais ou recicláveis.

O evento acontece dia 6, terça, mas há apenas 50 vagas. É preciso se inscrever pelo site da Umapaz: www.prefeitura.sp.gov.br/umapaz.

Voltado principalmente para professores de Educação Infantil e de Ensino Fundamental nível I da rede municipal de ensino de São Paulo, o evento é gratuito e aberto. Estende-se das 9h30 às 15h, com intervalo das 12h às 12h40 para um lanche comunitário

Será na Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera, com entrada pela Av. Quarto Centenário, 1268.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados