O assunto ainda gera muito tabu, preconceito até, mas a verdade é que cada vez mais mulheres estão decidindo assumir os cabelos brancos. Qual o melhor momento para fazer essa transição? A primeira reposta tem que ser sua. Ou seja, quem deve tomar as rédeas de sua vida e decidir como se sentirá melhor é sempre você mesma.

Em se tratando de visual e cabelos, aliás, é importante lembrar que nada é definitivo. Se não gostar de um resultado, há como voltar atrás ou sair em busca de uma terceira alternativa, não é mesmo? O interessante sobre os cabelos brancos é que há diversas possibilidades para quem quer esse ar mais natural e que, depois de finalizado o processo, vai economizar com colorações constantes.

A idade em que surgem os fios brancos varia de pessoa para pessoa, assim como a velocidade com que ocorre essa transformação. Então, cada caso é um caso e o ideal é que você venha conversar com a gente para definir a melhor maneira de atravessar esse processo gradualmente .

A cliente pode tanto optar por um período de luzes ou mechas claras e loiras, como alterar o corte para curto. É possível recorrer à descoloração, mas o processo pode danificar os cabelos, por isso é preciso muita cautela e estudo personalizado, individual. Há sempre maneiras de evitar um visual desleixado ou esteticamente bem questionável.

Vale lembrar que a indústria cosmética está constantemente apresentando novidades e na atualidade há inúmeros tons de cinza e plantinados que são ideais para quem deseja investir nesse visual que pode ser bem chique e moderno. Quem não se lembra da personagem Miranda, uma diretora de revista de moda vivida por Meryll Streep nos cinemas (foto acima)?

Outra dica importante: não é porque você vai deixar o cabelo mais natural que isso deva representar descuido com a hidratação, a manutenção… Cabelos brancos podem ficar “amarelados” ou quebradiços caso não sejam tratados.

Em nossa página do Face, há também vários exemplos de clientes felizes com seus tons platinados, cinzas ou brancos. Confira em www.facebook.com/cutscolor.

Rose Inoki &  Michelle Ceródio

Cut&Color Hair – Rua Caramuru, 431 – Praça da Árvore

Telefone: 2640-3660

# Esta coluna é publicada quinzenalmente, com dicas de saúde e beleza dos cabelos, maquiagem e tudo para arrasar no visual! Clique aqui para ler as colunas anteriores #

E na Fanpage da Cut&Color é possível conferir outros visuais produzidos.

Compartilhe:

Comente essa matéria: