Siga-nos

Empregos

Prefeituras Regionais identificarão vocação de cada área da cidade

Publicado

em

Se conseguir o primeiro emprego é difícil, em tempos de crise pode parecer algo impossível. Mas a Prefeitura lançou um projeto que pretende oferecer formação aos jovens, numa aposta de que haverá mais oportunidades àqueles que sabem exercer uma função.

No total, serão 3500 vagas em cursos como Jardinagem e Hospitalidade e Lazer, todos com início já na semana que vem. Podem participar não apenas jovens, mas qualquer pessoa acima de 16 anos.

Além de preparar os participantes para que se candidatem a vagas no mercado de trabalho, o programa também visa à formação de empreendedores, ou seja, de jovens que vão usar os conhecimentos adquiridos nos cursos para montar seus próprios negócios.

“A prioridade na prefeitura é, de maneira muito clara, para a geração de empregos e oportunidades”, afirmou o prefeito João Doria.

Por bairro

Intitulado “Profissão Cidadão”, o programa será divulgado pelas próprias Prefeituras Regionais. Mas nem todas elas, por enquanto, contam com cursos em seus territórios.

As Regionais ainda terão a missão de identificar e indicar aquelas pessoas realmente interessadas em participar dos cursos, de acordo com o conhecimento e criatividade dos moradores. A proposta é alcançar “desenvolvimento regional de forma descentralizada, inovadora e sustentável”.

Mil vagas são do Programa Via Rápida Empregos, da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, para capacitação técnica nas áreas de comércio e serviços em suas unidades móveis e fixas. Os cursos serão ministrados e certificados pelo Centro Paula Souza.

Outras 1 mil vagas são dos cursos Check-Up Empresas, ministrados pelo SEBRAE, que orientam como abrir, melhorar, ampliar e desenvolver habilidades para gerir a empresa, dá dicas de produto e divulgação do empreendimento. As turmas começam imediatamente após a capacitação técnica do Centro Paula Souza, e serão oferecidas em espaços próprios das Prefeituras Regionais, com duração de 20 horas/aula.

E as demais 1.500 vagas são acessos para cursos de educação à distância de aperfeiçoamento ao funcionário público municipal, pela DLB Tecnologia, como Padrão de Atendimento, Liderança, Gestão de Talentos e Administração de Tempo, entre outros.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados