Siga-nos

Comércio

Prefeitura fiscaliza prestadores de serviço por nota fiscal

Publicado

em

Estacionamentos, academias, escolas particulares, lavanderias, creches, faculdades, cursos de idiomas, construtoras, cabeleireiros, hotéis, oficinas mecânicas, empresas de vigilância e limpeza… Todos estes estabelecimentos devem fornecer nota fiscal de seus serviços, mas poucos consumidores ainda têm o habito de pedir.

A Prefeitura quer mudar esta realidade para evitar a sonegação e, consequentemente, aumentar a arrecadação de impostos na cidade. Por isso, desde a semana passada , a equipe do prefeito João Doria está circulando pela cidade para fiscalizar estabelecimentos prestadores de serviços e multar aqueles que não estiverem fornecendo as notas.

São 700 mil prestadores de serviço espalhados por todos os bairros. Por enquanto, a fiscalização já passou pela Vila Madalena, onde checaram especialmente academias de ginástica e valets. Segundo a Prefeitura, todos os quinze prestadores de serviço de valet auditados estavam irregulares.

Na segunda operação, os auditores fiscais se dividiram por bairros como Vila Olímpia, Bela Vista, Pinheiros e Higienópolis. Dessa vez, foram encontrados indícios de irregularidades em algumas das academias fiscalizadas, como explica o subsecretário da Receita Municipal, Pedro Ivo Gândra.

“Na ação, fiscalizamos os estabelecimentos e pedimos que nos entregassem todos os documentos fiscais pertinentes. Agora, a segunda etapa será realizada internamente por auditores fiscais da Secretaria da Fazenda, que irão auditar e avaliar se realmente serão provados os indícios de irregularidades que encontramos referente ao pagamento do ISS”, explica o subsecretário.

Além das ações presenciais realizadas, a Secretaria Municipal da Fazenda intensificou as malhas fiscais para que, assim, também seja possível identificar os indícios de irregularidades por meio dos sistemas da pasta.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados